+ 10 músicas nacionais para turbinar a sua corrida!



Olá amigos! Tudo bem com vocês? Animados para o feriadão que se aproxima? Se ainda não tiver uma programação planejada, eu posso contribuir fornecendo a trilha sonora para você ouvir enquanto dá um  passeio no parque ou qualquer outro lugar.


Ritmo de Aceleramento!!
Se bem que, pela velocidade do ritmo das músicas, elas são mais apropriadas para corridas.

Ouça primeiro a minha lista anterior. Pois é, já faz um tempão que  publiquei a listagem com 10 músicas para animar a sua corrida  e no mesmo post,  eu havia  dito que,  logo em seguida, indicaria as 10 músicas nacionais que considero as melhores para a prática de exercícios.  Lamento a demora na publicação do post, mas finalmente, hoje, a lista está aqui: puro rock  nacional  anos 80 e 90, que considero  mais intensas do que a atual safra. Prepare-se! São  Músicas contagiantes que te farão correr mais rápido do que o vento!!!

Ritmo de aceleração total!!


1-  O início tem que ser levinho,  será apenas para aquecimento  e nada melhor do que  a música  VENTO VENTANIA do BIQUÍNI CAVADÃO. Esta é uma banda de rock brasileira  que fez parte da segunda geração de bandas dos anos 80. Foi formada em 1983 no Rio de Janeiro, tendo como vocalista  Bruno Gouveia.

2- Agora já podemos aumentar o ritmo, entrando em cena INDEPENDÊNCIA do CAPITAL INICIAL. Capital é uma banda de rock brasileira formada em Brasília,Distrito Federal, no ano de 1982A banda  continua com o mesmo  vocalista até os dias atuais, o  Dinho Ouro Preto e o sucesso persiste forte. Fui em um show deles recentemente e as músicas e o estilo totalmente propícias para dançar e/ou  correr! Muito bom mesmo, é só dar uma olhadela no vídeo:



3-O ritmo vai aumentando aos poucos e entra em cena  SKANK com VOU DEIXAR. Skank é uma banda brasileira de rock alternativo e  formada por Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferretti (bateria), em março de 1991 em Belo Horizonte. A banda já vendeu mais de 6 milhões de discos entre CDs e DVDs.
4- O coração vai acelerando e para acompanhar o ritmo OLHAR 43  do RPMRevoluções por Minuto (também conhecida somente por RPM) é um grupo de rock  surgido em 1983, tendo sido um dos mais populares do país nos anos de 1984 a 1987. Foi um dos grupos mais bem sucedidos da história da música brasileira. Na segunda metade dos anos 80, conseguiram bater todos os recordes de vendagens da industria fonográfica brasileira. A visão crítica e bagagem cultural do letrista Paulo Ricardo foi um argumento de marketing na vendagem dos discos da banda. A banda vendeu mais de 5 milhões de discos em sua carreira. Esta música é contagiante:
5-O  ritmo está bastante frenético e acentuado. Entra em cena ALÉM DO  HORIZONTE, música composta por Roberto Carlos com uma roupagem extraordinária efetuada pelo JOTA QUEST,  banda de pop-rock formada em Belo Horizonte, em 1993. Rogério Flausino, o vocalista,começou sua atuação no conjunto após ser escolhido num teste com mais de dezoito candidatos. E claro que quem venceu foi o melhor de todos, com certeza! É só comparar:
6- Quer uma música para  para voar literalmente? Então  escute MEU ERRO dos PARALAMAS DO SUCESSO. Banda esta conhecida somente por Paralamas  que mistura  pop e  rock. Foi formada no Rio de Janeiro Seus integrantes desde 1982 são Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria). No início, a banda misturava rock com reggae, posteriormente passaram a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos. A banda faz parte do chamado quarteto sagrado do rock brasileiro, juntamente com o Barão VermelhoTitãs Legião Urbana.


7- Correndo muito ainda, carregado de  vontade ao som do  imbatível TITÃS com SONÍFERA ILHA.Titãs é uma banda de rock formada em São Paulo, na década de 1980. Ativa há mais de 25 anos e ainda com sucessos estrondosos. Bom demais!!!! Esta é uma das mais antigas e preferidas da banda:


8- O ritmo está bastante forte , e já está na hora de ir diminuindo a intensidade. Entra em cena  LEGIÃO URBANA com TEMPO PERDIDO. Legião Urbana foi uma banda brasileira de rock surgida em Brasília ativa entre 1982 e 1996. Ao todo, lançaram dezesseis álbuns, somando mais de 20 milhões de discos vendidos. Ainda hoje, é o terceiro grupo musical da gravadora EMI que mais vende discos de catálogo em todo o mundo, com uma média de 250 mil cópias por ano. O fim do grupo foi marcado pelo falecimento de seu líder e vocalista, Renato Russo, em 11 de outubro de 1996. Todas as suas músicas são um espetáculo a parte. Esta é a minha favorita:
9- Uma música linda, com uma qualidade exemplar e boa demais para continuar a corrida. Falo de POR VOCÊ do BARÃO VERMELHO. banda de rock foi fundada em 1981, no Rio de Janeiro. Cazuza, cantor poeta e polêmico,fez parte da banda no início de sua carreira. Os vocais foram assumidos posteriormente por Roberto Frejat excelente músico que   acumula inúmeros sucessos até hoje. Em especial Por você, romântica e roqueira na medida certa:


10- Não se engane com CAMILA, CAMILA de NENHUM DE NÓS. Neste vídeo ela começa devagarinho ,mas depois entra no seu ritmo normal, mais intenso. Nenhum de Nós é uma banda de rock brasileira do Estado do Rio Grande do Sul fundada em 1986. Uma banda fantástica tendo como vocalista Thedy Corrêa que fez músicas incríveis. 

Eu sei, a lista das 10 acabou, mas não podemos encerrar o circuito de corrida sem as  músicas usuais  para o desaceleramento e resfriamento final. Como o meu resfriamento também é ritmado,  a Banda Blitz com "VOCÊ NÃO SOUBE ME AMAR", o  Kid Abelha e os Abóboras Selvagens com "FIXAÇÃO " e a banda Metrô  com  "BEAT ACELERADO" cumprem muito bem esse papel. Espero que gostem. 

Ritmo de desaquecimento rsrsrsrs


A banda Blitz encantou a todos na década de 80. Foi uma das bandas precursoras do chamado "BRock". O grupo foi formado no Rio de Janeiro, em 1982. Originalmente foi formado por Evandro Mesquita (voz e guitarra), Fernanda Abreu (backing vocal), Marcia Bulcão (backing vocal), Ricardo Barreto (guitarra), Antônio Pedro Fortuna (baixo), William "Billy" Forghieri (teclados) e Lobão (bateria). Puxa, que banda maravilhosa não é? Afinal, Você não soube me amar é um clássico do rock nacional:



Kid Abelha e os Abóboras Selvagens constituem-se em um um grupo vocal-instrumental brasileiro, carioca, que faz sucesso no Brasil desde a década de 1980. É composto por Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato. Hoje é apenas Kid Abelha. Já venderam mais de 9 milhões de discos com muita FIXAÇÃO:



Metrô foi uma banda brasileira de new wave e música pop formada em 1979 por cinco amigos franceses na cidade de São Paulo. Os  componentes  da banda eram  Virginie (voz), Alec Haiat (guitarra), Yann Lao (teclados), Xavier Leblanc (baixo), Dany Roland (bateria).No final de 1984, o grupo gravou um compacto, com a música "Beat Acelerado", que obteve grande sucesso no Brasil.Que tal ouvir agora? 

Abraços a todos!!

Fonte da breve descrição das bandas: Site Wikipedia
Videos extraídos do You Tube
Imagens:  Google Imagens e arquivo pessoal

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

21 comentários:

  1. Aqui é um ambiente limpo onde encontramos pessoas inteligentes e postagens como esta. Ouvindo Legião Urbana e o inesquecível Renato Russo. Voz do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela presença e comentário Damião!
      Fico muito feliz que se sinta bem neste cantinho que fala de tudo um pouco, mas priorizando a alegria e o bom humor!
      Acho que a banda Legião Urbana é mesmo unanimidade entre todos! Quem já não se emocionou, dançou ou se divertiu ouvindo as músicas do Renato Russo? Com letras de conteúdo acompanhadas de um balanço insuperável!

      Obrigada uma excelente tarde!
      Abraços!!!

      Excluir
    2. Era esse post que eu precisava!!! Perfeito! Amanhã terei uma nova playlist! Obrigadisima!

      Excluir
    3. Olá, que bom que você gostou das canções!!
      Inclusive preciso atualizar dois clipes que estão inativos!!
      Obrigada pelo carinho da presença amigo!
      Foi uma grande surpresa encontrá-lo aqui hoje!!
      Abração e uma semana maravilhosa!! :))))

      Excluir
  2. Olá minha querida e adorável amiga Adriana, boa noite!!!
    Minha amiga, não corri, mas viajei no tempo... que momento maravilhoso, presenciei e acompanhei essas maravilhosas bandas desde o surgimento, fazem parte de minha juventude... e como bom roqueiro na época acompanhava todas com suas belas músicas, algumas que você citou se perpetuaram no tempo... que bom poder recordar todos juntos nesta sua bela seleção, vou gravar!!!
    Obrigado minha querida amiga, fiquei maravilhado com esse belo momento musical, um encanto, parabéns!!!
    Tenha uma linda noite e um maravilhoso e iluminado dia!!!
    Beijinhos em sem coração e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis! Meu amigo mais querido!
      Como eu fiquei feliz e aliviada com a sua presença!

      Eu estava achando que a minha seleção não estava agradando, uma vez que adicionei músicas mais antigas e acho que maioria não conhece... Também, hoje só toca " Ai se eu te pego" e "Eu quero Tchu, eu quero Tcha"... rsrs com conteúdos bem distantes daquela época de melodias e letras de verdade!

      Mas na minha opinião, nesta seleção relembrei verdadeiros clássicos do rock brasileiro alternativo! Todas excelentes para um bom treino de corrida! Será que sou uma dinossaura do rock, meu amigo, e não estou sabendo? rsrs
      Entretanto, já fiquei satisfeita, pois se você gostou, para mim já faz toda a diferença! MUITO OBRIGADA!!!

      Desejo um início de feriadão maravilhoso!
      Que você possa descansar e estar ao lado de sua linda família aproveitando os belos dias que virão!!
      Abraços com carinho!!!

      Excluir
    2. Oi, minha querida e adorável amiga muito querida!!!
      Realmente sua seleção é maravilhosa, são verdadeiros clássicos de nossa melhor música neste ritmo, pode ficar tranquila que todos vão adorar, assim como eu... Hoje as músicas não tem mais letra, perdeu a poesia...
      Eu é que agradeço pela maravilhosa postagem e pelo momento encantador!!!
      Tenha também um maravilhoso e feliz feriadão junto dos seus!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
  3. Correndo ou não,
    Caminhando ou não,
    Excelente seleção!
    Gostei.
    Beijão querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth querida, que maravilha sua presença aqui amiga!
      São músicas para todos os momentos não é mesmo?
      Fico muito feliz que tenha gostado, pois eu já estava até me preocupando achando que tinha exagerado na idade da músicas! Mas músicas lindas e melodiosas são inesquecíveis!!!
      Agradeço muito sua presença!
      Ambas termos um ótimo feriado Beth!!
      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei a seleção de música, Drica... beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbie! Boa noite querida!
      Gostou mesmo? Mas nenhuma é do seu tempo amiga, pois provavelmente você ainda era uma bebezinha ou nem tinha nascido ainda quando as músicas fizeram sucesso!
      Entretanto, todas continuam lindas!!
      Obrigada pela presença!
      Beijos e um ótimo feriado!

      Excluir
  5. Adri, temos gostos musicais bem parecidos! Sempre sinto saudades do Renato... ao menos ficou a otima lembrança do que ele deixou gravado!

    Amei o gatinho lá de cima se sacudindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym! É verdade querida!
      O Renato Russo deixou muitas saudades!
      Suas músicas são verdadeiras poesias, lindas demais!
      Agradeço sua participação!
      Fico contente de ter conseguido agradar a uma fadinha, pois sei que fadas tem um gosto muito requintado, gostam do som de harpas, gaitas e outros instrumentos mágicos!!!
      Ah, o gatinho é um espetáculo a parte..rsrs eu adoro gatos! Deixo um aperto na fofa da Lola!!!!
      Beijos e ótimo feriado!!!

      Excluir
    2. Voltei agora para ouvir mais musicas do seu repertorio e acho que Lola está gostando, porque parou de miar e está sentada atrás de mim... quem entende?! rsss

      Excluir
    3. Que lindo Sissym! Adorei o fato de ter voltado para ouvir e ainda na companhia da gatinha mais fofinha do pedaço!! Ah, meu sonho é poder apertar aquela fofucha!!!
      Mas além das músicas, sabe o que a fascinou? O gatinho atlético balançando a cabeça no início do post.. rsrs Será que ela se apaixonou? Me conta depois Sissmy? Pois a Lola é como uma esfinge: "decifra-me ou eu te devoro".rsrs
      Beijos minha querida!
      Uma ótima sexta-feira!!!!

      Excluir
  6. Todas músicas que conheço e adoro, Adri!!!!

    Acabou que virou um post "duplo uso": para quem quer saber de músicas para exercícios, show, para quem quer conhecer um bocado de músicas oitentistas, aqui estamos! rsrsrs
    AMEI os dois, Anjinha!!!!
    Todas elas, de algum modo, fizeram parte da minha vida e se ao mesmo tempo servem para o estabelecimento salutar, bom que nosso cancioneiro tenha sido tão rico em outros tempos (o que não podemos falar de agora, concordo contigo!...).
    Não poderia deixar de fazer destaques.
    As três músicas que mais amo são "Por você" (Meu Deus! O Pai inspirou Frejat naquela hora!... rs), "Olhar 3" (RPM no seu melhor!) e "Vento Ventania" (Tive a honra de ouvi-la ao vivo! Show de Biquíni CAvadão vai à loucura nessa hora!!!! rs).
    E para terminar a ressalva - "Oh, que surpresa!", você vai pensar (rs)- devo comentar sobre o gatinho atleta, que me puxou o olhar desde o Fatos de Fato, quando o vi balançando a cabeça na minha blogroll! kkkkkkkkkkkkkk MUito hilário!!!!!

    Beijos, linda!
    Adoro suas postagens! São sempre boas para o corpo e a mente!!!!


    Mary:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary, jura que você gostou amiga? Ah, que bom!!
      Sabia que no início fiquei preocupadíssima, uma vez que ninguém havia feito um comentário sequer...
      Mas depois parece que tudo se normalizou, ufa.. eu já estava achando que era uma dinossaura pré-histórica , única avessa aos "ai se eu te pego"da vida...rsrsrs

      Ah, só você para dizer que é um post "duplo uso"... que gentileza amiga! Você é tão simpática comigo! Mas que é um artigo oitentista, não há como negar!!!! rsrs Época de grandes compositores, de músicas lindas, com letras carregadas de sentimentos no mesmo compasso da melodia "pesada"e carregada do rock, que simplesmente ADORO!!!!
      Puxa mary, a música do Frejat pode ser considerada uma das mais bonitas do mundo! Romântica ao extremo, sem ser melosa! Só ele para conseguir tal milagre!!!Olha 43 é num ritmo alucinante né? E Vento ventania quando começo a ouvir gosto de repetir umas 10 vezes seguidas,,,rsrs E você teve muita sorte de ouví-la ao vivo amiga!! Um privilégio para poucos ( morri de inveja)
      Rsrs o gatinho foi a isca, a estrela e funcionou perfeitamente, pois te trouxe aqui amiga linda!!!! Tenho muito a agradecer a ele! e principalmente a você por sua presença sempre incomparável por aqui!!
      Um grande beijo e um feriado de muito rock and roll!!!!

      Excluir
  7. Oi, minha amiga Adriana!!!! Adorei sua lista musical. PARABÉNS PELO BOM GOSTO! Gosto de todas as músicas e fico triste que hoje em dia só toque "quero tchú quero tchá", "ai se eu te pego", e coisas do tipo... Virou uma espécie de praga multiplicadora e essas bandas acabaram sumindo da mídia. Amo especialmente Kid Abelha e Capital Inicial. Bom fim de semana e obrigado pelos seus comentários sempre carinhosos. bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu querido amigo!
      É sempre muito legal ter sua presença aqui!
      Que bom que gostou da seleção, sou um pouco das antigas..rsrs
      Pois é, hoje as rádios tocam com exaustão as músicas que você disse que ficamos saturados delas. É por isso que valorizamos tanto as décadas passadas cujas músicas tinham um conteúdo mais apurado.
      Também adoro o Kid Abelha! Mas sou fã de carteirinah do Capital Inicial. Recentemente fui ao um show desta banda e eles arrasaram nas músicas e na animação!!!!
      Muito obrigada pela presença! Sabe que curto muito!
      Um grande abraço e ótima semana!!!

      Excluir
  8. Adorei as músicas *-*
    todas de ótima qualidade faz bem aos ouvidos e à alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cíntia! Com certeza você deve ter um gosto bastante peculiar para a s músicas, uma vez que sempre busca inspiração para seus belos poemas!
      Que maravilha ter gostado da seleção! Posso afirmar que todas, sem exceção, tocam demais o meu coração e me me deixam nas nuvens, levadas pelo vento, como na música do Biquíni Cavadão, Vento Ventania que adoro!!
      Muito obrigada por tão adorável presença!
      Beijos e uma semana linda!!!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.