Aposte nas frutas e Cenouras para manter os dentes saudáveis !



Você sabia que as  frutas mais fibrosas e consistentes ajudam a limpar o dente e são uma alternativa à escovação? 

Para muita gente, verão é a época de férias e viagens. Mas para a diversão não se transformar em problema, todos os detalhes precisam ser planejados, inclusive o cuidado com os dentes. Estranhou alguma coisa? Você não leu errado não…rsrs…

Eu mencionei o cuidado com  os dentes mesmo! Não adianta apenas checar se o protetor solar ou os óculos escuros estão na bolsa que você carrega para a praia. Frutas também devem fazer parte do material básico de sobrevivência, sabe o motivo? Vamos às explicações....
As frutas são grandes aliadas para quem quer manter os dentes saudáveis sem abrir mão dos prazeres gastronômicos nas férias. As mais fibrosas e consistentes ajudam na limpeza do dente e podem ser uma alternativa de emergência à escovação, muitas vezes impossibilitada em determinados momentos.

A própria ação mecânica da fruta passando no dente ajuda na limpeza. A maçã é a melhor, mas pode ser qualquer fruta mais durinha. A própria cenoura crua é maravilhosa para isso. Vire um coelhão e alimente-se de cenouras para o seu bem-estar! Além de adquirir uma cor mais dourada no verão, vai fortalecer os seus dentes de montão! rsrs

E aquele tipo pequenininho de cenoura, que parece uma miniatura, geralmente agrada também às crianças. A dentista Andra Giestas sugere que as frutas sejam levadas como lanche em qualquer passeio longo. Na praia, leve-as cortadas e geladas em um recipiente com gelo. Assim, além de ajudar na limpeza, elas podem ser uma boa alternativa para evitar  muitos picolés  e sorvetes!

As crianças adoram a fruta geladinha no calor. E cortadas, não dão nem trabalho para comer. Se entre cada picolé que a criança toma, nós dermos uma fruta, ela vai diminuir o consumo de açúcar e ainda limpar os dentes. Por isso o ideal é ir alternando, entre um e outro, explica a dentista.

Férias é também tempo de sair da rotina, o que quase sempre significa não ter hora certa para comer, incluir petiscos fora de hora na dieta e não controlar a ingestão de doces e guloseimas. Mas quem é que  leva a escova de dentes para a praia, clube ou restaurante? Segundo a dentista, ninguém precisa chegar ao ponto de escovar os dentes no meio da praia para manter uma boa saúde bucal. É muito difícil carregar a escova de dente para  todos os lugares nas férias.


Mas na falta dela, a gente pode tomar alguns cuidados, como deixar o refrigerante para as festas e ocasiões especiais. Além do açúcar, ele tem ácidos que podem causar erosões nos dentes.

A regra de ouro continua sendo evitar ao máximo o consumo de açúcares, que provocam as cáries. Trocar o chiclete pela sua versão sem açúcar ou pedir frutas como sobremesa  no restaurante são sempre ótimas alternativas.
DICAS DE OURO  PARA UMA BOCA SAUDÁVEL

Frutas aliadas na limpeza dos dentes e na saúde:


1- MAÇÃ:
Esta fruta, além de deliciosa tem inúmeros benefícios para o organismo:

- Controle/redução do colesterol;
- Redução do risco de inúmeros cânceres;
- Ação antioxidante;
- “Escova de dente natural”
- Fonte de fibra;
- Baixa caloria;
- Rica em pectina;
- Reduz o risco de doenças cardiovasculares e prisão de ventre.

2- PÊRA:

- Rico em vitamina C, E e do Grupo B;
- Contém potássio, cálcio e ferro, entre outros;
- Auxilia na digestão e manter um sistema digestivo saudável;
- Alivia dores de estômago e diarréia, que regula a função intestinal;
-É durinha e excelente para limpar os dentes.

3- MANGA:


- Melhora a visão;
– É expectorante;
– Evita a calvície;
– Ajuda a regular o intestino;
– Ajuda a acabar com as infecções;
– Ajuda no crescimento dos ossos;
– É purificador do sangue e diurético;
– Ajuda na conservação de pele;
– Auxiliam no combate de estresse;
– Evita problemas cardíacos e cãibras.
4- GOIABA:
- Tem função antibactericida;
- Diminui o mau colesterol;
- Garante o bom funcionamento do organismo;
- Pode controlar a diarréia;
- Melhora edemas;
- Previne a tuberculose, diabetes, infecções, gripes, reforça o sistema imunológico;
- É diurética e possui apenas 60 calorias em média, colaborando para dietas hipocalóricas;
- Lembrando que a goiaba inteira é útil para a saúde, sua casca pode ser consumida e ainda suas folhas podem render um poderoso chá.
5- ABACAXI:
- Fortalece os Ossos;
- Reduz os níveis de Colesterol;
- Auxilia na Digestão;
- Auxilia no Tratamento da Sinusite;
- Auxilia no Tratamento da Bronquite;
- Auxilia no Tratamento da Tosse;
- Reduz os Riscos de Formação de Coágulos Sanguíneos;
- Ajuda a Emagrecer;
- Acelera a Cicatrização dos Tecidos;
- É um excelente Antiinflamatório;
- Diurético – Excelente para quem retém muito Liquido;
- Combate a Hipertensão Arterial;
- Ajuda a eliminar cálculos renais;
- Combate a Anemia : Devido à sua acidez, o abacaxi favorece a absorção do ferro;
- Ajuda a normalizar a flora intestinal;
- Bom para quem tem prisão de ventre.

6- LEGUMES: CENOURA CRUA
A cenoura merece um adendo especial e mais completo, devido aos benefícios latentes que ela provoca em seu organismo.
Você sabia que a ingestão de 100 gramas desse legume é suficiente para suprir a necessidade diária de Vitamina? Sim, você leu corretamente!

A cenoura também é rica em sais minerais, como potássio, sódio, cálcio, fósforo, enxofre, cloro, magnésio, silício e um pouco de ferro, substâncias com propriedades antioxidantes necessárias ao bom equilíbrio do organismo, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.
Além disso, contém Vitamina C e vitaminas do complexo B, que ajudam a regular o sistema nervoso e digestivo. Por ser tão nutritiva, recomenda-se que seja ingerida pelo menos três vezes por semana. Sem dúvida, a cenoura tem excelentes qualidades nutricionais que por si só justificam seu consumo, constituindo-se em razão suficiente para incluí-la no cardápio diário.
Além do valor nutricional, a cenoura tem qualidades funcionais interessantes. Suas fibras, por exemplo, estimulam o bom funcionamento do intestino e a pectina, presente e abundante na cenoura, ajuda a baixar a taxa de colesterol no organismo.

Quando consumida crua, deve ser bem lavada e mastigada inteira, cortada em pedaços ou em tirinhas, tornando-se nesse formato, um excelente dispositivo para realizar os saudáveis exercícios da mastigação, vez que para ser triturada é preciso usar os dentes que são acionados pelos movimentos e contrações dos músculos faciais. 

Por isso, exerce relevante papel funcional no bebê, na criança e no adulto como um agente de limpeza natural dos dentes! 
 Portanto, adicione cenourinhas cruas em sua rotina para manter-se sempre jovem e saudável, além de deixar seus dentes fortes e bonitos!  A cenoura, praticamente, é uma cirurgia plástica natural amigo!! 

Fontes do artigo: Jornal a Gazeta Impresso /ES
www.clubebelezaesaude.com.br/.
Imagens: Google imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

42 comentários:

  1. Hum..tudo de bom..minhas preferidas, ainda bem né, querida amiga, Adriana...me surpreendi com o abacaxi!! Parabéns por mais esse maravilhoso post!!!
    ╱╱┏╮╱╱╱╱╱╱╱╱╱╱╱╱
    ╱╱┃┃╱╱╱┳╱┓┳╭┫┳┓╱
    ▉━╯┗━╮╱┃╱┃┣┻╮┣╱╱
    ▉┈┈┈┈┃╱┻┛┛┻╱┻┻┛╱
    ▉╮┈┈┈┃╱╱╱╱╱╱╱╱╱╱
    ╱╰━━━╯╱╱╱╱╱╱╱╱╱

    Beijos..Deus te abençoe!!! *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandrinha, obrigada querida!
      São frutas muito gostosas, carregadas de propriedades benéficas para a saúde como um todo e ainda por cima limpadoras naturais de dentes..rsrs

      Ah sim, o abacaxi foi o melhor não é mesmo? Apesar de ter farpinhas quando comemos, ele limpa os nossos dentes naturalmente! Também me surpreendi com a manga e hoje já consumi duas !! :)
      Tenha uma semana maravilhosa Sandra!
      Bem iluminada e com muita paz no coração!!
      Beijos!!!!

      Excluir
  2. Olá querida amiga A. Helena
    Sabe que eu já sabia dessas virtudes da cenoura e da maçã? Posso garantir que aqui em casa se ingerem arrobas desses vegetais porque a cenoura também faz muito bem aos olhos. Como na minha família há vários pilotos eles comem cenoura em abundância, por vezes um prato cheio a acompanhar a carne ou o peixe. Para mim é um suplício pois só gosto crua.
    Na praia sempre como cenoura crua pois ajuda a bronzear e maçã precisamente para limpar os dentes quando não é possível escovar.
    Amiga, sabe qual é outra utilidade da cenoura? Quando comemos por ex uma fatia de pudim ou qualquer coisa com muito açúcar, comendo uma cenoura crua em seguida ela normaliza o nível de açúcar no sangue. Também dá o mesmo efeito uma mão cheia de tremoços. Quem me ensinou isto foi um amigo que é modelo, ele sempre come tremoços ou cenoura a seguir ao doce.
    Gostei muito de seu artigo.
    Tenha uma semana maravilhosa e abençoada
    Bjinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gatinha linda, sua maravilhosa aparição me fez lembrar de uma música que está tocando aqui no Brasil sem parar.... Chama-se "Gatinha Assanhada" rsrs Será que já chegou em Portugal também? Você conhece querida? rsrs

      Bem, mas de limpadores de dentes naturais você entende perfeitamente pois já faz uso da maçã e da cenoura há bastante tempo e isso é bom demais!
      Eu também aprecio muito mais a cenoura crua pois mantém o sabor mais a gosto! Cozidas elas ficam amargas! Puxa, até vou acrescentar mais dois benefícios que você mencionou sobre a cenoura que eu não sabia: comer cenoura para obter um bronzeamento natural e também para normalizar o nível de açúcar no sangue! Agora posso me empaturrar de doces e pudins, desde que eu tenha algumas cenouras extras par combater o que vem depois amiga!! É uma super dica! Amei! Mas será que a cenoura também ajuda a dissipar as calorias extras ( e põe extras nisso) em um belo pudim? hehe
      Também não conhecia tremoços... precisei ir ao google para aprender a lição! Uauu gatinha, sua participação me rendeu uns conhecimentos extras, muito obrigada!

      Ah, e se você tiver curiosidade em ouvir a música "Gatinha assanhada" este é o link: http://youtu.be/N1EwYpfUFQU :D
      Beijos, muitos beijos amiga e muito obrigada pela presença!!! :))))
      Uma semana maravilhosa!!!!

      Excluir
  3. Ah, como eu adoro frutas! Gostaria de ter mais tempo para saboreá-las.
    São um ingrediente mágico que a natureza nos dá de bom grado, em qualque lugar do Brasil encontram-se frutas, diferentes devido a estação, região... mas fruta nunca falta.
    Beijos florzinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, minha querida!
      É por isso que você está 100% em forma: faz uso constante das frutas!
      Nós estamos em um país abençoado: temos todas as frutas, as mais gostosas, as mais nutritivas e as mais saborosas do mundo!
      Quem não aprecia uma manga, uma jabuticaba e outras infinidades de frutas tropicais que estão bem pertinho da gente: é só dar uma caminhadinha até a feirinha mais próxima e voltamos carregadas de delícias!

      Delícias estas que nos alimentam e ainda fazem um par perfeito para manter a saúde e a beleza dos dentes, da pele e dos cabelos em dia! :)
      É verdade, o mais bonito de tudo é que em cada região do Brasil, existe a sua fruta tradicional e também a da estação! Que maravilha não é?

      Obrigada por sua presença linda, tenha uma semana maravilhosa querida!
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Bom dia, minha querida e encantadora amiga Adriana!!!
    Que rica e interessante matéria minha querida amiga, adoro ler sobre os benefícios dos alimentos para a saúde em geral, bom mais isso você já sabe... rsrsrsrs... Também é muito importante tratar da saúde dos dentes, muitas vezes em viagens ou férias ficamos impossibilitados de proceder à limpeza com a escova, nestes momentos se faz necessário fazer uso dessas belas e deliciosas frutas que você cita, sempre faço uso da maçã quando estou em viagens... Também adoro cenoura crua e faço uso diariamente, uma grande fonte de vitamina A, além da cenoura, consumo frutas com muita regularidade, todos os dias. A maça, além da propriedade adstringente é muito importante para prevenir vários problemas de saúde, com sua poderosa ação antioxidante e os grandes benefícios para o coração...
    Valeu minha querida amiga, adorei a postagem, ficou ótima, parabéns!!!
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, puxa, sabia que estava ansiosa pela sua participação neste artigo?
      Eu tinha certeza que seria agraciada com mais um conhecimento extra da sua parte, pois você curte e entende muito de frutas, verduras, legumes e ingredientes para chás e mais uma série de produtos naturais que mantém a saúde em dia!

      Veja só, nem fiquei surpresa ao constatar que você já uso há tempos da maçã e da cenoura para manter os dentes sempre limpinhos, mesmo nas viagens ou nas férias! :) rsrs e ainda aprendi sobre mais uma propriedade da maçã com você amigo, que eu não tinha incluído no artigo: a da ação adstringente. Inclusive, curiosa como sou, pesquisei que na limpeza do trato vocal, são indicados a maçã, que por sua propriedade adstringente auxilia a limpeza da boca e da faringe, favorecendo uma voz com melhor ressonância.

      Isso não é chic demais amigo? rsrs Então, se eu consumir mais maçãs, além de ficar com os dentes fortes e limpinhos, também poderei começar a cantar...kkkkkk pois quem sabe assim melhoro a minha voz de taquara rachada e inicio uma carreira musical, de muito sucesso!! :))))) kkkkkkk Essa foi a melhor não é amigo? Por isso que é uma maravilha receber as suas dicas!!! Além do novo conhecimento adquirido, a gente se diverte muito!!!

      Eu que agradeço sua presença sempre tão motivante!
      Tenha uma semana encantadora amigão!
      Abraços com muito carinho no coração! :D

      Excluir
    2. Oi, minha querida amiga Adriana!!!
      Minha querida amiga, as vezes tardo, mas não falho... ahahaha... Foi um grande prazer comentar esse belo artigo, como você já sabe, adoro ler e conhecer sobre esse assunto, sempre temos mais alguma coisa para aprender ou para relembrar... Sim minha querida amiga, é chic demais, aqui em casa nunca falta a maçã, além de todos esses benefícios, ela é muito saborosa e cai muito bem para aqueles momentos que bate uma fominha, assim como você faz com as cenouras...
      Obrigado minha amiga, também agradeço o seu carinho de sempre, valeu!!!
      Minha querida amiga, passei aqui para lhe desejar um lindo, feliz e abençoado domingo!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
    3. Luis, hoje o dia está propício para comer maçãs e cantarolar...rsrs
      Amanheceu chovendo e ainda continua aqui em Vitória: excelente para espantar o calor que estava fazendo onde nem os sucos de frutas gelado resolviam o problema!
      Agora sim, com temperatura mais amena podemos nos concentrar melhor no carinho dos amigos!!
      Muito obrigada por seu retorno ! Eu adoro!

      Tenha um domingo maravilhoso e um início de semana espetacular!
      Mais uma semana de muita energia positiva e alegria amigo!!!
      Abraços com todo o carinho do mundo!!!

      Excluir
  5. As frutas são excelentes em tudo e também, na limpeza e combate as cáries
    Os resíduos(alimentares) são mais difíceis de apodrecerem e se transformarem pela fermentação ,em ácidos(lático, acético, butírico,etc e etc...) que atacam os tecidos mineralizados do dente
    Encontramos pessoas com idade avançada em boas condições físicas e orgânicas,com dentes muito fortes e sadios,geralmente pessoas oriundas do interior(*alimentação equilibrada*).,sendo a cárie uma pestinha muito velhinha,com 500 mil anos de idade-rsrsrsrs
    Ótimas indicações,principalmente as mangas ubá e pingo de mel(ontem,exceto o caroço,mandei umas 10 goela abaixo)...porém. contra indicadas aos diabéticos-rsrsrs
    Em breve Adriana,se seguirmos esta linha do pensamento de alguns 'doutores',viveremos apenas de luz ou da graça ...rsrssrs
    Maravilhoso post,alguns ítens servirão como minhas referências a partir de então...
    inté!
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nino! Muito boa tarde e seja bem-vindo a este cantinho!
      Gostei demais das informações que passou em seu comentário!

      Aliás, são preciosas e mais um motivador para consumir bastante frutas a fim de manter não só a saúde do organismo em dia, como também para fortalecer os dentes. Estes, em larga escala, são sempre muito judiados pelo excesso do consumo de açúcar, geralmente contido em alimentos industrializados!
      Nossa, eu não sabia que a cárie é tão velhinha ( 500 mil anos de idade) e me surpreendeu demais! :)

      Também adoro manga e adorei saber que elas também são excelentes para limpar os dentes, assim como o abacaxi!Porém continuo apostando bastante na cenoura para limpeza em geral, com a vantagem de que elas contém bem menos açúcar do que qualquer outra fruta!! :)
      Quem dera se a alimentação natural pudesse suplantar o excessivo consumo de cápsulas ou remédios para curar qualquer tipo de doença. Todos viveriam muito mais saudáveis e felizes, disso eu tenho certeza!

      Muito obrigada, agradeço sua participação e convido a retornar outras vezes, pois assim poderá também enriquecer o artigo com novas informações!
      Abraços e excelente semana!

      Excluir
    2. Sempre retornarei ...convosco estarei e com outros mais
      Adriana,a mais bela das Helenas
      abraços fortes

      Excluir
    3. Ahá, Tutankamon, bem que eu achei que as informações estavam precisas demais, com dados remotos demais e me fazendo lembrar de alguém que sempre vem me visitar!

      Entretanto,a linguagem que sempre usa Tutankamon, um pouco mais rebuscada e recheada de enigmas a decifrar, me fez acreditar que não era você. rsrs O Nino é mais direto ao assunto, e tem uma pitada de humor mais à flor da pele!Mas vocês dois muitos se parecem e eu não tive a sensibilidade de captar no momento da resposta! Puxa, agora eu é que fiquei com vergonha por não ter ligado o autor ao personagem!! rsrs :)

      Agradeço o seu carinho e retorno amigo!
      Agora transmudado na sua face representativa para acabar de vez com todas as minhas dúvidas!! :))))
      Se bem que sua face anterior, é bem mais agradável viu Nino?
      Muito obrigada mesmo!!
      Agora posso enviar abraços fortíssimos!! :D
      E desejos de uma semana maravilhosa!!!!

      Excluir
  6. As frutas são sempre apetitosas, ainda mais no verão e em férias que temos uma preguicinha de cozinhar. Que venham as frutas!!!
    Um grande abraço, minha amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malu, que legal você ter vindo aqui conferir como determinadas frutas fazem bem aos nossos dentes!

      Sim, é uma ótima opção cozinhar apenas o básico e concentrar-se apenas nas frutas! Principalmente neste alto verão, onde o calor está demais não é? rsrs E são tantas e de tantas cores e sabores! Agora, coloridas igual às laranjas do seu último artigo eu nunca encontrei! São lindas!! :)

      Muito obrigada pela presença e beijos grandes!

      Excluir
  7. Oi Adriana, tudo bem? A cada nova postagem sua, aprendo sempre algo novo. Além, é claro, de apreciar o seu texto de altíssima qualidade aliado a imagens muito agradáveis. Confesso que sou fã das mini-cenouras, que bom saber que também são úteis para manter os dentes limpos. Parabéns pelo texto e pelo blog, a cada dia melhor.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, eu que agradeço os elogios querido amigo!
      Muito obrigada mesmo!
      Fico contente que tenha aprendido mais um pouquinho nesta passagem por aqui!

      Ah, comer cenouras é muito bom não é? Eu também confesso que me considero uma "coelhona" de plantão! rsrs Além de apreciar o sabor, também adoro as qualidade benéficas deste legume! Chega a ser fantástico!
      Devo muito às cenouras: elas mantém a saúde de meus dentes!

      Um super e caloroso abraço amigo!
      Boa semana!!

      Excluir

  8. Olá Adriana,

    Que postagem maravilhosa!
    E eu desprezando mangas aqui em casa. Meu marido traz do nosso chalé e fico com preguiça de comer. Chegam a estragarem na geladeira. Também me surpreendi com as propriedades do abacaxi. Pena que a acidez dos mesmos não fazem bem para o meu estômago. Vou caprichar nas cenouras daqui pra frente-rsrs.

    Parabéns pela postagem de grande importância para a saúde física e dental de seus leitores.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, querida...Verdade que anda deixando as manguitas de lado?
      Ah não, aproveite-as fazendo aquele suco natural delicioso!
      Mas se você consumir ainda "in natura" é muito melhor para os dentes!!
      Inclusive, aquelas farpinhas que porventura ficarem lá no dente não fazem mal nenhum, ao contrário, são facilmente removidas e ainda limpam os dentes!
      Puxa, o abacaxi realmente é bastante ácido, mas substitua pelas pêras ou cenouras mesmo..rsrs Tudo é muito gostoso!

      Agradeço sua visita querida! Obrigada!
      Beijos e ótima quinta-feira!

      Excluir
  9. Olá!Boa noite!
    Adriana
    Minha querida amiga
    Tudo bem?
    Bela postagem como sempre!Boa pesquisa.
    ...frutas eu gosto muito.Só não gosto muito de manga.Dentre esses alimentos “detergentes” ,diariamente eu "como" maçã e pera.
    Gostei do vídeo!
    Obrigado pelo carinho!
    Bela quinta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felisberto! Bom dia amigo!
      Sim, está tudo bem, ainda bem! :D
      As mangas são muito boas amigo, talvez se você experimentar tipos variados da manga poderá até passar a gostar delas. A Manga-rosa por exemplo, é doce na medida certeza e quase não contém fibras que se fixam nos dentes!
      Mas se você come peras e maçãs já está cuidando muito bem de seus dentinhos!
      Fico feliz que tenha gostado do vídeo, é bem infantil, mas tão bem feitinho não é? É para dar uma animadinha no post..rsrs É ROCK TOTAL!!!

      Obrigada pela presença tá amigo?
      É sempre muito bom quando aqui vem!
      Tenha uma quinta-feira excelente! :D

      Excluir
  10. Oi Adriana!!!

    Que delícia de post!!! Nooosaa!!! Adoro frutas, não consigo entender como algumas pessoas não gostam de frutas... são saborosas, doces, nutritivas, enfim infinitas coisas boas... amo tudo que contenha frutas, mixs de frutas, sorvetes, doces, tortas, tudo fica simplesmente maravilhoso, todas estas que você citou são perfeitas, tb adoro moranguinho, melancia, uva, laranja, enfim todas são doces alimentação!!! Os sucos naturais também são muito melhor do que qualquer outra bebida!!! A cenoura também é ótima para o bronzeado!!! Realmente a saúde está muito no que se come, faz bem para o organismo, a pele, o cabelo, é de dentro para fora!!! Parabéns pelo post!!!
    Um ótimo dia pra você!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, linda! Que bom que gostou do sabor e das cores das frutas!
      Eu também sou apaixonada por elas! Neste artigo mencionei apenas algumas, especialmente as que fazem bem para os dentes! Mas eu tenho outros em que as estrelas do dia foram a jabuticaba, a laranja, a banana, o Kiwi e por aí vai..rsrs Adoro pesquisar e principalmente experimentar todas as frutas, pois a maioria é deliciosa! :) E o Brasil é abençoado neste quesito!

      Ah, os sucos de frutas então, que coisa mais maravilhosa é saborear um suquinho geladinho de abacaxi com hortelã, neste verão quente do Brasil!
      É como você disse:as frutas fazem bem de dentro para fora! Tudo fica mais bonito e viçoso, inclusive a pele, cabelos e até as unhas!
      Agradeço muito sua participação querida, obrigada por ter vindo!
      Um grande beijo e já desejo um ótimo final de semana! :)))))

      Excluir
  11. Oiii Adriana, muito bom retornar para o blog e já vir aki colher tantas dicas, essa semana fui ao dentista e para minha total surpresa estava com o Ciso cariado, afffff, queria arrancar mas o dentista disse não ser necessário, isso por que eu me achava cuidadosa com os dentes kkk, adoro cenoura e Goiaba e não sabia dos benefícios da goiaba! Valeu demais, melhor ainda estar com vc novamente! Bjooooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen, querida amiga!
      Já voltou das férias não é? E chegou com novidades bárbaras em seu cantinho!
      Pois é, os dentes precisam de manutenção constante não é? rsrs
      Pois usamos eles para mastigar tantos alimentos e nas férias, muitas vezes, não conseguimos fazer a higienização correta após as refeições por falta de opção!
      Por isso que ter frutas na bolsa e na sacola de viagem compensa enormemente! Além de limpar os dentes, também alimentam. Uma maçã, uma goiaba e algumas cenourinhas bastam para manter nossos dentes bem limpinhos e saudáveis!
      Bom demais estarmos juntos nesta caminhada em 2013 amiga!
      Agora, poderei acompanhar tudo, desde o princípio, todas as novidades de viagem que você dispor em seu Blog! Bom demais da conta!

      Agradeço sua passagem aqui ok? Adorei demais!
      Aproveito para desejar um dia lindo e um restante de semana bem legal!
      Beijos!!!

      Excluir
  12. Ei linda Dri...

    Tudo bem?

    Como sempre sua postagem esta riquíssima em proteínas e indicações..Me lembrei da minha avó, ela sempre dizia que cana era um ótimo limpador de dentes também, além das fibras o seu açúcar natural não prejudicava , só trazia grandes benefícios, eu particularmente amo cenoura e maçã, e claro já tenho mais um grande motivo pra gostar ainda mais. Nossos dentes são nossa principal identidade , pois são revelados através do nosso sorriso, portanto merecem um cuidado todo especial além de tornar nossa boca saudável. Seu post esta maravilhoso e super benéfico...

    Minha amiga não me contive e tenho que palpitar em algo..rsrs "Até que enfim esta múmia do Tutank se revelou a você rsrsrsrsrs, apesar do egito ser a grande inspiração do faraó e suas palavras serem tão cultas e conhecedoras eu ainda prefiro este homenzinho chamado "NINO", ele é mais interessante pra mim..rsrsrsrs....Amiga, é apenas um pequeno desabafo de alguém que nada entende de múmia...rsrsrsrs...Mas ama quem a interpreta.....

    Beijos Dri.....gosto demais de você e estava com saudades da sua casa viuuuuuuuuuuuuuuu....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecília, minha poetisa linda!
      Que saudades de você amiga! Sinto muito sua falta!
      Mas todos nós temos tantas coisas para colocar em dia não é amiga?
      E muitas vezes, faz-se necessário um descanso de tudo, inclusive dos blogs e das redes para manter a serenidade sempre! :)

      Querida, nossas avós são as mais sábias! Veja só, é verdade! A cana é excelente para limpar os dentes! Inclusive, naquela época,onde escovas e pastas de dente ainda nem existiam ou eram raridade, todos limpavam os dentes à moda mais antiga e faziam uso dos gomos da cana-de-açúcar! Era a melhor alternativa!

      Ah, é por isso que seus dentinhos estão sempre em dia e lindos amiga: já consome cenourinhas e maçã! Está explicado!! Então você também é um coelhona igual ao Pernalonga..rsrs... Eu até brinquei no post dizendo que eu parecia uma coelha de tanto que comia e como cenouras...kkkkkk Estamos preservando o que temos de mais importante na face: o sorriso! :)))))))

      Menina, eu fiquei bastante surpresa como Tutankamon amiga! O comentário inicial foi realizado pelo Nino e eu estava notando algo de muito familiar e peculiar nas palavras dele, mas eu não estava ligando o Autor ao personagem, apesar da desconfiança! rsrs Principalmente quando ele falou da idade da cárie, quase 500 mil anos de idade...kkkkkkkk parecia coisa de múmia mesmo né? Respondi normalmente, mas um tanto quanto desconfiada. Entretanto, na resposta, ele voltou como Tutankamon e aí eu fiquei muito feliz e surpresa!!!Sabe, também adorei o Nino, ele é mais leve e sereno do que o Príncipe Tutankamon, que adora uma linguagem mais rebuscada e enigmática! Na verdade os dois são demais não é? :) São dois em 1 ou 1 em 2, dupla de dois ou monólogo de um....rsrsrs O que importa é que ele é muito querido por nós duas amiga!!! É um legítimo Príncipe!!!

      Cecília, foi um prazer enorme você ter vindo aqui! Sabe que é sempre uma honra para mim quando vem me visitar!!Me deixa muito feliz!!!
      Um grande beijo e um belo final de semana!!!

      Excluir
  13. Você sempre com excelentes dicas, Adriana! Da maça e da cenoura eu sabia! Muito bom ler isso tudo. Afinal, saúde é sempre importante, ainda mais nas férias onde todo mundo costuma relaxar... rs Beijão e boa sexta!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, meu querido!
      Tudo bem? Muito obrigada pela presença amigo!
      Sei que você a cada dia fica mais requisitado, mas nunca deixou de vir aqui participar e conferir as novidades. Admiro muito o seu empenho querido!
      Que excelente notícia: então já tem a maçã e a cenoura a postos para deixar os seus dentes sempre saudáveis! Bom demais né?

      Aproveito para desejar um final de semana muito legal, que você tenha o tempo necessário para também praticar seus exercícios de costume e que seja muito feliz!
      Abraços e sorrisos!!! :))))))

      Excluir
  14. Amei o post, Drica! Adoro frutas e as que você citou são ainda mais suculentas no verão... cuidar da saúde assim é uma delícia ao pé da letra... rs beijos e linda sexta-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbie, para mim não me é estranho que sempre esteja devorando as frutas mais gostosas da estação! É por isso que mantém sempre este corpinho em dia querida!! Frutas são deliciosas e não engordam! E ainda limpam os dentes!
      Tantas maravilhas e tudo natural, 100% natural, sem corantes ou conservantes!!! Apenas natureza!!!
      Adorei sua visita bonequinha!
      Tenha um lindo final de semana!!
      Beijos e aproveita!! :)))))

      Excluir
  15. Adriana, eu sou louca por todas elas. Sendo que goiaba me enche a boca de vontade para morder... hummm... e o picole?! No Italia (marca no Rio de Janeiro) faz de goiaba que é simplesmente divina.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, minha fadinha linda!!!
      Eu também adoro goiabas! Gosto tanto da branca como da vermelha. Ma verdade, as vermelhas são mais docinhas e suculentas, a meu ver! Mas aprecio as duas espécies e sempre estou com alguma na mão. Só não costumo levar de lanche ao trabalho porque elas tem um odor bastante forte e espalham um suave perfume!

      Ah, e o picolé de goiaba é bom demais mesmo! Preciso conhecer a da marca Itália que você indicou... deu muita vontade de experimentar!
      Amiga, muito obrigada pela presença querida!
      Um grande beijo e que sua semana seja maravilhosa!
      Se cuida muito!

      Excluir
  16. Olà Helena, boa noite

    Amiga, assim não dà, depois de atravessar o atlântico mais uma vez, chegar aqui em sua casa e ver cenoura como prato principal, não, vou jantar a um restaurante :)))

    Realmente a cenoura é um alimento muito recomendado, mas não para mim :)
    Não gosto de cenoura, apenas tomo chà de cenoura quando preciso e bem fervido para sair uma grande parte do seu paladar .

    Faço tratamentos dentàrios 2 vezes por ano, mas faria 10 vezes a ter que ingerir cenoura kkkkkkk .
    Fiquei pasmo com o poder do abacaxi, não imaginava que fosse tão benéfico para a saùde, isso sim, gosto e passarei a comer mais ;)

    Mas benéfico mesmo é o que a gente aprende aqui todos os dias, mais uma vez os meus parabéns ;)

    Abraços e sorrisos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Live, kkkk não fique assim! Prometo que no próximo artigo colocarei uma iguaria que você irá apreciar muito mais do que a cenoura!! :))))
      Mas não faça pouco caso deste legume milagroso! Ela vai de deixar com olhos de águia, com o bronzeado em dia e ainda com os dentes afiados! Praticante 3 em um amigo!!! rsrsrsrs

      Que interessante, você é o único que conheço que toma chá de cenoura.. Mas acho melhor consumí-la crua mesmo....é mais natural!!Tem umas cenouras bem docinhas aqui no Brasil! Vou enviar por encomenda para você para tirar a má impressão do gosto das cenouras!!
      Aproveite, enquanto as cenouras não chegam, para comer bastante abacaxi: é uma fruta milagrosa e muito preciosa! Ainda bem que gosta não é? :))))

      Agradeço seu carinho e por ter voltado amigão!
      Sei o quanto é difícil para você atravessar esse mar turbulento para vir me visitar!!
      Abração e já vou desejando um final de semana maravilhoso!!!

      Excluir
  17. Oi,sigo algumas receitas de um cuidado especial com a pele e o corpo em geral tomando um suco de cenoura puro feito atravéz de uma centrífuga de frutas e legumes q minha mãe costuma fazer,pensando nas suas propriedades nutricionais para a saúde dos olhos em geral.
    Alegro-me em estar desfrutando deste e de muitos outros complementos naturais e saborosos q acarretam no bom funcionamento do corpo e da Alma,sendo assim a sua estrutura fisica e mental q lhe favoreçe é vital e verdadeiro.
    Boa semana,bons momentos,por tí,para tí eu estou Vivendo a Vida bem Feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leno, boa tarde amigo!
      Seguir cuidando do corpo e da mente com alimentos naturais é fundamental para ter uma boa saúde!
      E você, pelo visto, está fazendo a lição de casa direitinho! Parabéns!

      Sim, a cenoura é uma maravilha! Excelente para uma série de coisas, inclusive melhorar a visão e os dentes também não é? Sim, a estrutura vital de nossas vidas consistem no equilíbrio de nossa mente e um corpo sadio.Tendo os dois em dia não existem motivos para a tristeza tomar conta de nós e a vida é seguida com muito mais felicidade!

      Agradeço muito sua presença amigo!
      Abraços e um início de semana excelente!

      Excluir
  18. Muito bom o texto,e com certeza vale a pena, ainda mais nesse calor!!
    Não esqueçam de beber bastante àgua.
    Atenciosamente;
    Dr. Fabio Corsini Motta -
    Quiropraxia Clínica – Escolha Quiropraxia e Viva bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dr. Fabio! Muito boa tarde!
      Sem dúvida, o calor está demais em todos os estados do Brasil e realizar medidas para manter os dentes sempre limpos,ingerindo frutas é recomendável!
      Beber bastante água também é muito importante, para manter o corpo sempre hidratado.

      Agradeço muito sua especial participação amigo!
      Deixo um grande abraço e desejos de ótima semana!

      Excluir
  19. Oie Dri! \0/
    Ói eu aqui traveiz!
    Guria, não consigo re-responder teus posts então vou dar uma respondida bem rápida ao post anterior porque odeio isso de trocar de vibe da postagem atual. O Pantanal também é sul-matogrossense, rs. Almir Sater "é nosso!" hahahahaha! Ai amiga, mesmo eu sendo do Sul, gosto demais deste Estado aqui, porque ele mistura a natureza com o urbanismo e não é violento.
    Agora que falei em fronteira com Paraguay tu deve ter imaginado contrabando e coisa e tal, gente... só sabem falar mal de nossas cidades aqui. huahuahuahua!
    A Sucuri não é a Anaconda? Não sabia! Veja como sou urbana!!!!
    Agora vamos ao que interessa, A POSTAGEM DE HOJE!
    Dri, como já te contei aqui em casa o povo é muito negligente com alimentação. Minha mãe tem certa neura com peso e aí já viu né? Assinamos revista Elle e eu cheguei a um ponto anoréxico de pesar 40 kg. Isso mesmo amiga, com a minha altura, 40 kg! Mal podia ficar de pé. Era uma neura só em querer ver as costelas e os ilíacos saltados. Foi uma loucura meu período de anorexia nervosa, eu me via gorda com 42 kg e fazendo a Dieta Nota 10, contando calorias de cada coisinha que enfiava na boca, malhando com ECA (Epinefrina, Cafeina e Aspirina, uma mistura perigosíssima) para poder malhar horas em jejum, até quase desmaiar. Minha mãe foi internada várias vezes por desnutrição e desidratação.
    Ai credo amiga, tu deve me achar uma louca né? É muito estranho como me sinto à vontade aqui e conto coisas que não contaria jamais no meu blog, como se outros não fossem ler! É que tu me inspira uma confiança e uma coisa tão boa!
    Sem perder a linha da conversa (isso tem acontecido bastante atualmente, ainda bem que na internet dá para parar para pensar, hahahaha!) como nossa alimentação aqui é muito restrita (e devia ser saudável né?) a gente raramente tem frutas na geladeira. Agora que o médico deu uma bronca na minha mãe muito feia que ela começou a introduzir saladas todos os dias aqui em casa mas olha, de boa, eu não curto muito não. Principalmente cenoura. E minha dentista recomendou, porque por falta de frutas e alimentos duros, meus dentes tem umas serrinhas.
    Gosto de maça, pera e abacaxi. Laranja gosto do suco. Gosto de uva também. Goiaba peguei trauma de criança, sabe a história do que é pior do que achar um verme na goiaba? Pois é! Baseado em fatos verídicos! hahahaha! E manga eu tenho nojo, acho até gostosa, mas faz muita sujeira ou eu não sei comer. rs.
    Ontem eu estava assistindo a um vídeo e lembrei imediatamente de ti! Agora com esse post então...
    Gente, é a Dri na infância! huahuahuahua!
    Prepare-se para vomitar arco-íris! :)))))

    http://youtu.be/25H6iS3HHHM

    Beijos amiga e uma semana fantástica para ti! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, minha linda menina, escritora e que sabe de tudo um pouco!
      Fico feliz demais com a sua presença, nossa, muito mesmo!
      Pena que em pegou, neste fim de ano, em um momento tão tumultuado na minha vida!
      Eu fico devendo a atenção que merece querida!! :)))

      Mas logo, se Deus permitir, tudo deve se normalizar e enquanto isso, fico assim, nessa correria maluca...rsrs
      Pois é, Almir Sater é o melhor cantor de raiz e sua voz é melodiosa por demais!!!
      Dia desses vi um programa onde ele tocava em sua fazenda, aí no Mato Grosso do Sul: mas que beleza, pois é o próprio paraíso...Adoraria fazer uma visitinha para você Mi, pois de quebra, conheceria ele... rsrs o que acha da ideia? rsrs
      A Anaconda deve ser uma criação hollywoodiana...hahaha Menina, que filme é aquele que aparece uma cobra do tamanho do rio? Nunca vi um trem daqueles assim não... tá doido.. aí é exagero né? A sucuri sim, é uma cobra enorme, mas normal...rsrs

      Nossa Mi, ainda bem que você venceu a anorexia e também sua mãe .Que loucura querida.. Fico estupefata com tantas coisas que já aconteceram em sua família! Vocês passam por barras pesadas mas sempre, sempre, conseguem sair de todas! É MUITA FORÇA!!
      Ah, fico tão feliz querida.. adoro ouvir as suas histórias e me surpreendo com cada uma delas! Fico na verdade, abismada como consegue ser tão forte e lutadora assim, mesmo com todos os problemas e aflições que já enfrentou e ainda enfrenta!
      Sem contar sua alta dose de cultura geral, pois sabe de tudo um pouco!
      Creio que o sofrimento a fez se aperfeiçoar nos livros, nas músicas e filmes e por isso que saca tanto, de tantas coisas e de tudo! A admiro muito por isso!!

      Mi, peça para sua mãe ou você mesma, comprar aquelas cenourinhas mais pequeninas e macias. Elas são ótimas para você começar a fortalecer seus dentes!! Eu estou sempre mastigando as minhas cenouras no trabalho, discretamente, é claro...hehehe É só ter uma brecha e lá estou eu mastigando a cenoura..rsrs Até ajuda no bronzeado sabe?
      Ah Mi, você ficou com nojo da goiaba por causa daqueles bichinhos branquinhos que se movimentam dentro delas? rsrs Fica traumatizada não, porque na infância eu comia horrores de goiabas bichadas diretamente no pé e juro que não morri por isso... Aliás, meus tios até falavam que era vitamina..hahaha E olha que tem um fundo de verdade, pois cheguei a pesquisar isso e os bichinhos de goiaba, a despeito de serem nojentos, são muito nutritivos...ARRRRGGGGHHHHH você deve estar pensando neste momento né? hehehe
      E manga você come se lambuzando mesmo Mi! Você não sabe como é bom chupar até o caroço da manga...hahaha Fica aqueles fiapinhos nos dentes, mas a felicidade de se lambuzar não tem preço... ( Agora deve estar me achando a mais nojenta de todas né? hahaha)
      Mi, adoro quando se lembra de mim!!!
      Mas peço perdão por não poder dar a devida atenção, por meu atraso nas respostas e tudo o mais...
      Ah,,,, eu amei o vídeo!! Que garotinha foooofa!!!! Coisa mais linda!!!
      Como você consegue achar essas coisas maravilhosas assim?
      Você é multifacetada, multicultural e multiamiga querida, muito, muito obrigada!!
      Beijos com todo o carinho deste mundo!
      Um maravilhoso fim de semana!
      Que ele seja o mais fantástico de todos não é?
      Beijos, beijos! ♥♥

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.