Exercícios ao ar livre: 10 opções infalíveis!



 Iuhuuu


Oi gente, tudo bem? Mais uma  semana começando. Agora que, efetivamente,  o ano vai engrenar com força! Então vamos sem rodeios, partir para o que realmente interessa: fazer atividade física, pois ganhará qualidade de vida. Bem, vocês que me conhecem,  já sabem o quanto a minha vida melhorou depois que iniciei os exercícios. Parece que a felicidade me abraçou, literalmente! :))) Também já sabem que aqui em Vitória, eu pratico atividade física sempre ao ar livre, pois estou entre paisagens e espaços privilegiados.  Vitória possui belezas naturais e áreas de lazer que são um prato cheio para a prática de exercícios físicos. Você também pode aproveitar ao máximo as belezas naturais do local onde mora. Confira uma seleção de opções para se exercitar e aproveitar a sua cidade,  obtendo os melhores benefícios para a sua saúde! Tudo  ao mesmo tempo, junto e misturado! rsrs :)))) Vamos nessa comigo? Uhuuuuuuuuuuu

1- Corrida
A febre da corrida de rua começou há alguns anos e, a cada dia, o esporte ganha mais adeptos. Seja praticando por conta própria ou juntando-se a um dos diversos grupo espalhados pela cidade, é difícil não cruzar com alguém dando uma corridinha na rua,  no calçadão, na estrada de terra, seja qual for o lugar ou o horário.  Faz bem demais para a vida e a saúde e os custos são quase 0. Apaixone-se também por este esporte valoroso! Se quiser começar a correr, aqui tem dicas preciosas. As escrevi quando estava começando a correr e deu muito certo!É só  clicar no link abaixo da imagem a seguir para conhecer  todas as dicas! :)))
  Começando a correr
 2-Ciclismo
Com o sucesso do sistema Bike  implantado  em muitas capitais e da construção de pistas de ciclismo, conjuntamente com o aumento gradual no número de ciclovias, os adeptos deste incrível esporte tem adotado ainda mais a magrela como atividade física, para as horas de lazer e como meio de transporte. Seja para pedalar sozinho ou em grupos de ciclismo, o esporte é um dos preferidos da maioria dos esportistas! Neste post, dei dicas incríveis sobre este esporte que só faz bem! É só clicar no "Vai de Bike, vai na boa e vai feliz", depois da imagem abaixo!

Vai de bike na boa
 
3- Treinamento funcional
Nas areias das praias de todo o Brasil, atualmente se espalham tendas com equipes que promovem aulas de treinamento funcional. Geralmente com horários de manhã e à noite. Sabia que uma sessão de 45 minutos ao ar livre queima em torno de 400 calorias? É um  gasto similar ao obtido em uma aula intensa de spinning. Entre os equipamentos utilizados, estão elásticos, bolas, cones, bambolês e miniparaquedas. Tudo muito legal e divertido! Sem contar que fazer esportes em grupo é ótimo para fazer amizades! :)))

Fernando Frazão|

4- Natação no mar
O reconhecimento da maratona aquática como modalidade olímpica, em 2005, foi um dos principais fatores para que a modalidade caísse de vez no gosto dos brasileiros. Hoje, o esporte já conta com muitos praticantes e há quem já o considere a nova corrida de rua, devido ao aumento do número de competições na cidade. No embalo desse crescimento, novas escolinhas surgem a cada dia, principalmente  no Rio de Janeiro.  Nas altas temperaturas do verão, pode ser uma ótima forma de se exercitar e refrescar ao mesmo tempo.

Divulgação Rei e Rainha do Mar
 
5-Surfe, stand up paddle e bodyboard
Com uma orla privilegiada, em todo o litoral do nosso país,existem diversas opções de atividades para você aprender. Geralmente, as escolinhas de surfe nas praias da sua  cidade, oferecem aulas particulares ou em grupos. Atualmente existem muitas escolas em cada cidade diferente e começar a praticar garantirá a realização de um esporte maravilhoso, em contato direto com o mar!

Alexandre Macieira|Riotur|
6- Ioga
Se a ioga já é uma atividade relaxante para o corpo e a alma, praticá-la de frente para o visual das praias pode deixar sua prática ainda mais especial. Alguns espaços de ioga oferecem aulas ao ar livre em diferentes pontos. E   o melhor: a maioria delas é gratuita.

Reprodução site Alquimia Zen|
7-Wakeboard

Para ser praticado em águas calmas e sem banhistas, o Wakeboard veio para ficar e encantar! O esporte pode ser praticado por qualquer pessoa, mesmo quem não tem nenhuma experiência. As escolinhas costumam oferecer todos os equipamentos aos atletas iniciantes. E é lindo demais de se ver!
Pedro Kirilos/Riotur

8- Skate
Seja nos bows e pistas espalhados pela cidade ou em um rolé pelo calçadão, o skate é uma ótima opção para se exercitar e, de quebra, aproveitar as paisagens do lugar! Se quiser ajuda para aprender, há escolinhas que oferecem aulas em grupo ou particulares. Já vi até bebês, começando a treinar bem pequeninhos e ainda de fraldinha…rsrs  e eles já dão verdadeiros shows!
Divulgação / ASK8 Sports
 
9-Canoa havaiana
O Brasil tem uma costa privilegiada para a canoagem, com praias, mata atlântica e belas ilhas. Quem quiser aproveitar tudo isso de um outro ângulo, pode experimentar algumas aulas de canoa havaiana. O esporte chegou ao Brasil há cerca de 10 anos e tem como principal diferença em relação à canoagem normal a estrutura do barco, que possui uma haste externa para auxiliar no equilíbrio e enfrentar as ondas com maior estabilidade. Aqui em Vitória e no Rio de Janeiro existem diversas escolinhas para poder ingressar!
 
Marina Herriges | Riotur
 
10- Vôlei de praia e futevôlei
As versões praias dos esportes de quadra fazem sucesso em várias cidades do Brasil! Inclusive, no Rio de Janeiro,  ao longo de toda a orla,  é possível encontrar escolinhas de vôlei de praia e futevôlei, que atraem alunos de todas as idades. As aulas costumam acontecer pela manhã ou à noite, quando as temperaturas são mais amenas.
Pedro Kirilos|Riotur

Pois bem gente querida, opções não faltam para você poder entrar em forma! E tudo isso sob a orientação de uma excelente equipe de profissionais, sempre dispostos a te orientar durante a prática de exercícios. É só procurar em sua cidade e vai se surpreender! O importante é não ficar parado, pois a prática de atividade física cura muitas doenças e ainda impede o aparecimento de muitas outras! Está nas suas mãos ser feliz! :)))  Se você nunca acompanhou um treino funcional, veja no vídeo abaixo quais os exercícios que são praticados!  Os benefícios para a sua saúde são incríveis! Beijos!!


Fonte de pesquisa:  http://vejario.abril.com.br/
Imagens: Aquivo pessoal e google imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

12 comentários:

  1. Olá, querida amiga Adriana, boa noite,
    Tudo bem? Comigo, sim!
    sim, dá para perceber que a felicidade te abraçou, literalmente e também, que tu moras em um paraíso, literalmente,entre paisagens e espaços privilegiados.
    sim, se não há dúvidas sobre os benefícios fisiológicos , psicológicos e sociais da prática regular de exercícios físicos, uma das razões dos muitos casos de sedentarismo na atualidade é , além da falta de vontade e a preguiça, a falta de coerência nas atividades físicas. E o bacana dos treinos funcionais é que são exercícios focados na necessidade de quem pratica, para alcançar o resultado que cada um precisa, seja fortalecimento ou queima de calorias, além do que é bem dinâmica e mais atrativa que as atividades ou treinos convencionais, de academia...
    enfim, é tudo que tu escreveu e eu sou apenas mais um que está aqui, aprendendo... de sua lista...pratico: corrida,ciclismo , natação no mar, futevôlei e uhuuuuuuuuuuu stand up paddle, aprendi esses dias...outro dia , vi uma turma de Flash Mob , dançando na praia, parecia até treinamentos funcionais ...adorei a sua postagem, como sempre!
    ...sim, verdade, a playlist está cada vez mais linda, cada música , né?
    Seja feliz, agradeço pelo carinho, feliz semana, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Felis! Meu estimado e muito querido amigo! :))))
      Que bom que está tudo bem contigo!
      Quero me desculpar pela ausência prolongada, mas ainda continuo em passos mais lentos..rsrs E está sendo bom, pois a gente aprende a valorizar coisas que antes nem dávamos conta!


      Fico encantada e feliz por ter vindo conferir as opções de exercícios ao ar livre!
      Praticar com efetividade, dessas 10 opções assinaladas, pratico 3..rsrs
      Mas as demais, estão todas anotadas no meu caderninho!
      Sim, tenho o privilégio de morar em um paraíso a céu aberto e é por isso que valorizo tanto e estou sempre aproveitando tudo o que me é oferecido gratuitamente...hehehe
      Adoro ver a galera praticado treinamento funcional na praia! Nossa, é uma festa amigo!
      Todos se divertem e se exercitam ao mesmo tempo! Eu passo de lado, em minha caminhadinha discreta na areia só observando o movimento...rsrs Creio que em breve estarei inscrita em uma escolinha dessas também! :)
      Uau, você pratica uma série de atividades amigo! Dou nota 10 para você!
      Stand up paddle é fenomenal! Você deve ter curtido de montão! É incrível!

      Agradeço demais sua presença e carinho!
      Desejo uma semana maravilhosa, sempre se exercitando, sempre sendo um pouquinho mais feliz do que ontem!
      Beijos!! Se cuida!! :)))))

      Excluir
  2. Oi Dri.

    Pra quem nao gosta de academia, são muitas opções mesmo. So nao se mexe quem não quer, não é mesmo? Eu estou sempre a todo vapor! Não deixo a "prí" me pegar.kkkkk Agora então que voltei de uma viagem deliciosa em todos os sentidos, se nao pegar firme no treino, perco meu manequim 38.Ui!rs
    Porem mais que a estética, exercício significa saude. Ha tempos não sinto nada!

    É bom estar de volta e te ver de volta nessa animação toda. Ô coisa boa!rs

    Beijos com carinho, amiga e tudo de bom!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, minha amiga querida!!
      Você, além de ser poetisa e escritora, também é malhadora!!!:))))
      Isso aí, nada de preguiça!
      Nós mandamos ela para bem longe daqui...hihihi

      Manequim 38? Nossa, tá podendo amiga!
      Eu também já fui 38.. Mas agora ultrapassei esse limite ...hahaha Nem queira saber para qual número embarquei...kkkkkkkk
      Mas exercícios, não deixo de fazer nem que a vaca tussa, pois, caso contrário, enferrujo...rsrs

      Eu que adorei ter você aqui querida, você enche de animação este cantinho!
      Muitos beijos, agradecida pela presença e tenha uma semana espetacular! ♥
      Cuide-se bem!

      Excluir
  3. Olá querida e amável amiga Adriana,

    Estive aqui por ocasião de sua publicação sobre os beija-flores e me encantei com a postagem. Adorei me informar ainda mais acerca das curiosidades sobre os belos beija-flores, que são fascinantes. Também ouvi todas as músicas enquanto fazia outras atividades. Como estava com compromisso, deixei para comentar depois e acabei me distraindo e não retornando.

    Exercícios ao ar livre são bem mais gratificantes, ainda mais quando praticados num cenário esplêndido com o das imagens. De todas as sugestões, ainda ficaria com a Yoga, que, adicionada ao Pilates, que já faço, auxiliaria bastante o meu corpo físico e mental. Sei que uma atividade aeróbica é importante, mas ainda estou com 'preguiça' de exercitá-la-rsrs.

    Obrigada pelo carinho de suas palavras lá no meu recanto. Você é de uma delicadeza que encanta e afaga.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, minha linda amiga!!!!!
      Você é sempre especial querida! Adoro demais! ♥

      Então você apreciou a doçura dos beija-flores não é? Lindos e coloridos!
      Mas naquela família, apenas as esposas dos beija-flores que trabalham para cuidar da casa e dos filhos..rsrs Os maridos voam para bem longe, procurando outras flores e néctar (só para eles) e deixam as mocinhas sozinhas, com a tarefa toda de cuidar da família em suas costas delicadas... Que coisa não é? rsrs

      A Ioga é um excelente exercício e aliado ao pilates, você não precisa de mais nada!
      Ainda prepararei uma matéria especial de pilates! Primeiro farei uma aula para testar...hehehe Só quero saber se vou dar conta! Eu sou meio dura para esses tipos de exercícios e me dou melhor com aqueles de impacto no chão, como corridas..rsrs

      Mas você consegue amiga, tenho certeza que brevíssimo, dará um basta na preguiça!
      Fará bem para você e quem sabe, até fará circuito funcional hem? O que acha da ideia? ;)

      Agradeço pelo carinho, pela presença sempre incrível Vera! É sempre um doce!
      Beijos e uma grande e especial semana! ♥

      Excluir
  4. Oiiii Adriana, muito bacana sua postagem, opções para nos exercitarmos não faltam né, eu acho que agora estou focada de verdade em mudar o rumo da minha história, kkkkkkkk, tenho me dedicado a exercicios todos os dias, estou longe de ter seu folego mas já estou a caminho kkkk Bjosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen, que saudades,como está amiga viajante?

      Que bom que gostou querida! Também estou acompanhando o seu #projetovidasaudável no Instagram e digo que está magnífico! Parabéns pela força de vontade!
      Agora é só aliar com os exercícios e ganhará qualidade de vida! Leve seu marido e suas filhas juntas consigo, que fica ainda mais divertido se exercitar e cuidar da saúde!
      Você vai me ultrapassar no fôlego, tenho absoluta certeza!! :)))

      Muitos beijos e uma ótima semana! Foco na saúde que tudo dá certo!!
      Beijocas! :))))

      Excluir
  5. Tem pra todos os gostos, Adriana! E agora o ano começa de verdade mesmo, ou seja, é hora de mergulhar em uma vida saudável. Nem sempre dá, mas é preciso se preocupar com tudo. Adorei as dicas e sua animação é sempre muito convidativa. Beijão e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, como vai amigo?
      Antes de tudo, muito obrigada por sua incrível presença!
      Afinal, o ano está começando só agora não é? rsrs
      Fico feliz demais que tenha gostado, pois são excelentes opções para se divertir e ainda, de quebra, cuidar da saúde!
      Agradeço sua companhia amigo e desejo um fim de semana maravilhoso!!
      Fique bem! ;)

      Excluir
  6. Oi Adriana!

    Dicas perfeitas! Amo o ciclismo! O Surf é o máximo! O Ioga uma paz! Enfim todos os que você citou são incríveis e faz um bem enorme para mente, corpo, alma e coração! Tem opções das mais variadas e para todas as pessoas, só não faz exercícios quem não quer mesmo. O vídeo é bem legal, motivador e dá vontade ir correndo para a praia e curtir esta natureza sensacional! Demais mesmo! Tenha um ótimo fim de semana repleto de alegrias! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, que saudades que fico de você depois de um tempo sem a gente se ver!! :)))
      Bom demais que tenha vindo e deixado seu carinho!

      E vamos sempre procurando o melhor dos exercícios e uma motivação extra ,para a gente se cuidar de verdade, sem desculpas ou atrasos!
      É só procurar uma atividade que agrade e se jogar com fé e força! rsrs
      Também fiquei com vontade de experimentar o circuito funcional amiga, o vídeo realmente nos deixa motivados e curiosos para tentar também!

      Agradeço demais sua visita, desculpe a demora na resposta, pois agora
      ando devagar porque já tive pressa demais...hehehe
      Beijos amiga e um lindo fim de semana! ♥♥

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.