94 anos da Vovó Zilda!



Vovó Zilda colhe hoje mais uma linda flor do seu belo e encantador jardim!  Sim, é 07 de dezembro de 2016 e há alguns anos atrás, precisamente 94 aninhos, ela nascia para colorir a nossa vida.  Em razão desta data tão especial, a Família Caliman reuniu-se em peso no último domingo, 04 de dezembro, para celebrar este dia tão especial e festivo. Filhos, netos, genros, noras, bisnetos e quem ingressou na família, todos comemorando, todos enaltecendo a Vovó Zilda. É dia de festa, de amor e de flor! Esse é o seu lindo jardim! Venha conhecê-lo:
" Essa é uma velha história
De uma flor e um beija-flor
Que conheceram o amor
Em uma noite fria de outono
E as folhas caídas no chão
da estação que não tem cor
E a flor conhece o beija-flor 
E ele lhe apresenta o amor
Vovó Zilda entre suas filhas Marta, Janethi e Isabel. Tia Judith está ausente por morar em Belo Horizonte

E diz que o frio é uma fase ruim
Que ela era a flor mais linda do jardim
E a única que suportou
Merece conhecer o amor e todo o seu calor
Vovó Zilda rodeada pelos filhos, Vicente, Marta, Isabel, Ismael,  Janethi, Tadeu, José, Dino e Geraldo

Ai que saudade de um beija-flor
Que me beijou depois voou
Pra longe demais
Pra longe demais

Vovó cercada dos seus netos, mas estão faltando 6 para completar este grupo viu?  rsrs 😂
Saudade de um beija-flor
Lembranças de um antigo amor
O dia amanheceu tão lindo
Eu durmo e acordo sorrindo.
Os bisnetinhos Cauã, Isabelle, Ellen, Loren, Heitor, Iasmin, Lara, Miguel e Eduardo
                                                             
Os bisnetos Rian, Arthur e Enzo
Essa é uma velha história
De uma flor e um beija-flor
Que conheceram o amor
Em uma noite fria de outono

Entre as noras, genros e  os novos integrantes da família Caliman!
E as folhas caídas no chão 
da estação que não tem cor 
E a flor conhece o beija-flor 
E ele lhe apresenta o amor


E diz que o frio é uma fase ruim 
Que ela era a flor mais linda do jardim 
E a única que suportou 
Merece conhecer o amor e todo o seu calor


Ai que saudade de um beija-flor

Que me beijou depois voou

Pra longe demais

Pra longe demais
Saudade de um beija-flor
Lembranças de um antigo amor
O dia amanheceu tão lindo
Eu durmo e acordo sorrindo
O dia amanheceu tão lindo
Eu durmo e acordo sorrindo."
Minha querida Vovó, Deus lhe deu capacidade para amar, cuidar, educar e ser o coração da nossa família.


Hoje posso ver que a senhora é como uma flor apreciada por todos nós.
Uma flor que todos querem tocar, e ao mesmo tempo proteger.
Uma flor dada a cada um de nós por Deus.
Por ser um sinal visível de seu amor por nós.
Eu peço ao Senhor que neste dia especial, você receba Dele, o melhor
em sua vida, o dom perfeito e toda boa dádiva.
Nunca se esqueça que Deus fez de você uma grande mulher, e lhe deu
capacidade e fé de cuidar de toda nossa família, sendo um exemplo
de mãe, esposa, avó, bisavó e mulher.
Obrigada minha Vovó,  por tudo o que fez por nós, e saiba que ser sua neta é uma grande alegria para mim. Eu amo você, todos nós da família inteira lhe amamos muito e que Deus lhe derrame muita alegria, saúde e paz e muitas felicidades!!

Feliz Aniversário!!

O vídeo abaixo foi feito com carinho para celebrar essa data. Infelizmente ele foi bloqueado no YouTube por questões de direito autoral da canção,  mas ele está postado na Página do Vivendo Bem Feliz no Facebook e com visualização  normal! Aumenta o som e dá Play!!PARABÉNS VOVÓ ZILDA!!




Vídeo Postado no YouTube

Poema e Música de Henrique e Juliano- A flor e o beija-flor
Imagens do meu arquivo pessoal e da família Caliman

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

24 comentários:

  1. Adriana, parabéns a sua Vovó, peço a Deus que a abençoe sempre, que lhe fortaleça e lhe de longos e bons dias. Agradeça, por todos esses anos de conselhos, de aprendizado, de carinho e amor que sua avó lhe proporciona! Ela é muito mais que uma avó para você, foi uma verdadeira guerreira ! Parabéns para a sua avó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alfeu, muito obrigada querido amigo!!
      Vovó agradece muito esse carinho tão lindo!
      Sim, agradeço pelos conselhos maravilhosos que ela sempre me passa e toda a doçura que ela transmite. Vovó é uma joia muito rara. É a mais linda flor de um belo jardim!
      Obrigada pela presença querido amigo!
      Tenha uma semana maravilhosa!!
      Abraços!! :))))

      Excluir
  2. Parabéns, Adriana. Pela familia, pela honradez a sua vovó. Deus abençoe vocês todos. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matias Borba, seja sempre muito bem-vindo!!
      Agradeço o carinho do comentário em festejar comigo o aniversário da Vovó Zilda!
      Ela realmente me passa muita doçura e carinho e me enche de felicidade!!
      Um grande abraço!! :D

      Excluir
  3. Que maravilha! 94 anos bem vividos!
    Parabéns a sua vovó, viu? E tbm a vc que ainda a tem.
    Bjk!
    PS: Que bom que foi útil o tutorial. Ficou perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosemeri, bom dia!!
      Vovó é o cerne da nossa família e ainda mantém todos unidos.
      É maravilhoso poder comemorar esta data tão especial!
      Como você disse e eu faço questão de reprisar, ainda bem que eu ainda a tenho! :)))

      Ah sim, viu como o arquivo do blog ficou lindo?
      Você é gênia demais da conta amiga!! Adoro os seus tutoriais!!
      Milhares de beijinhos e um final de semana maravilhoso! :))))
      Beijos e muito obrigada pelo carinho!

      Excluir
  4. Adriana do céu, fiquei emocionado com esta bela homenagem à sua Vovó Zilda. Que lindo, parabéns! Sempre lembro-me de você e de sua avó porque a minha faz anos na mesma época, em novembro. E que espetáculo de orquídea! É uma Cattleya, a cor é incrível e a floração abundante, nunca veria nada parecido aqui no apartamento! Parabéns a vocês, que família linda!

    Beijo grande e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, meu querido amigo!!
      Fiquei tão feliz com a sua presença, pois estava muito ansiosa para saber o nome dessa orquídea rosinha com detalhes em vinho, amarelinho e branco... tão linda!
      Chama-se Cattleya e eu achei bárbaro esse nome!
      Inclusive vou dizer para a Vovó que está sempre olhando a orquídea, pois quem cuida é o pé de manga....rsrsrsrsrsrs
      Achou mesmo uma floração abundante? Nossa, Vovó ficará toda orgulhosa dessa maravilha que enfeita o jardim dela! :)))

      Agradeço os desejos de felicidade e carinho para com minha família amigo!
      Um grande beijo e um final de semana espetacular!!! :)))

      Excluir
  5. Olá, Adriana Helena, minha querida!

    PARABÉNS, PARABÉNS PRA VOVÓ ZILDA, MUITAS FELICIDADES, PAZ, SAÚDE E MTO AMOR.

    Seu post está completo e repleto. Qta ternura e dedicação!

    Estive lendo as quadras, que acompanham as fotos e aí pude ver todo o percurso de vida de sua amada avozinha. Essa flor, k um dia, foi beijada por um beija-flor, passo a redundância, continua feliz e alegrando toda a família.

    Filhos, filhas, netos, netas, bisnetos, bisnetas a amam, de verdade e isso se vê nas fotos e na vida, tb, logicamente.

    Os vídeos estão espetaculares, reproduzindo algumas das fotos da postagem.

    Você está belíssima, querida e mto sensual, te digo (rs)!

    Não há novidades em meu blog, minha amiga, mas eu não costumo comentar só qdo tenho nova postagem.

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida amiga Céu!! Muito boa tarde!! :)))))

      Puxa, fiquei tão feliz com a sua presença, pois ando tão atarefada neste final de ano que nem tenho tempo de vir ao blog. Este provavelmente será o último post do ano e poucas pessoas estão vindo ver a festa da Vovó!! É a mais importante do ano para mim, fico feliz demais que tenha vindo conhecer a ela e minha família! :))))) Obrigada querida!!

      Sim, fiz uma analogia da Vovó com uma flor, beijada por um beija-flor!!! A canção contêm um significado muito lindo! Tive a oportunidade de fazer outros vídeos da vovó desde que ela completou 90 aninhos e em todos os vídeos ilustro com uma canção que narra a vida dela e o amor que tenho por ela!

      Sim, a família inteira preza muito a vovó e eu tenho uma ternura imensa por ela sabe Céu? Talvez por ser a neta mais velha. Vovó é importante demais para mim! :)))
      Sim, nos vídeos retratei todos os membros da família que compareceram na festinha da Vovó!!
      E eu fiquei muito lisonjeadas com os seus elogios! Parece, sem dúvida nenhuma, que nos conhecemos a longos anos!!!

      Irei ao seu blog querido pois quero ler mais uma de suas lindas obras e poesias!!
      Agradeço imensamente o carinho da presença, senti-me abraçada e acolhida por suas palavras!!
      Aproveito para agradecer em nome de minha vozinha!

      Beijos e um início de semana maravilhoso Céu!!! :))))
      Obrigada, de coração!!!

      Excluir
  6. Olá,querida Adriana, boa tarde...antes de mais nada,queria dizer que estou com a bochecha vermelha de vergonha,por só ter vindo hoje,afinal, foi dia 07 de dezembro o níver da Vó Zilda e não sei se já comentei aqui, mas sou sagitariano também! Pretendo, com todas as minhas forças, chegar aos 94 anos ainda esbanjando saúde e com aparência bem jovial, tal como Vó Zilda.Vendo as belas fotos,-família toda junta e reunida, linda- singulariza e nos possibilita ver o quão o alicerce familiar contribui para este bem e feliz viver!
    Sim,que Deus lhe derrame muita alegria, saúde e paz e muitas felicidades, Vó Zilda, parabéns!
    Ficou bela a postagem- homenagem e o vídeo,nem tenho palavras para destacar seu carinho, capricho, esmero, doçura ...
    Esta é a minha última participação aqui em 2016, snif, agradeço muito pela sua carinhosa e doce companhia neste ano que já está terminando e meus desejos de Boas Festas, abençoado ano de 2017 , para ti e familiares, Pelo carinho e amizade, belos dias,beijos!
    T+!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felis, boa tarde querido amigo poeta!! :))

      Imagine, não precisa ficar com vergonha amigo, pois eu também estou indo mais para lá do que para cá e ando muito em débito em relação às visitas aos blogs queridos. Ah eu também fico as com as bochechas vermelhas quando atraso, mas não tenho como evitar, pois a coisa no final do ano fica explosiva mesmo não é? rsrs :))))
      Sim, amigo, a Vovó Zilda me surpreendeu muito desta vez, como sempre, pois estava muito disposta e animada!! E a emoção é um traço característico dela!! Nesta característica, puxei muito a ela pois sou uma manteiga derretida...kkkkkkk
      Pois é, minha família é mesmo muito unida e no aniversário da Vovó todos fazem o possível para ir parabenizá-la e receber um abraço aconchegante, carregado de carinho! Eu sou uma das que mais apertam e abraçam a vovó...hihihihihihi Dá vontade de carregar ela no colo de tão fofa que ela é!!!!
      Eu que agradeço o seu elogio querido amigo e digo que minha criatividade talvez só aflore quando falo de Vovó. Ela que me deixa mais inspirada. Ah, o jardim dela também com as belas orquídeas exalando o perfume é uma maneira encantadora de começar o dia!

      Fico triste por ser a sua última aparição por aqui neste ano, mas feliz por poder ter contado contigo durante todo esse ano de 2016 Felis, muito obrigada mesmo, de coração!! E espero que em 2017 estejamos ainda mais unidos em postagens, companheirismo e muita felicidade amigo!!!
      Tamos junto!! Uhullllllllllllllllllllllllllll
      Beijos e um Natal lindo e um ano repleto de paz, amor, alegria e felicidade!!! :))))

      Excluir
  7. Poxa... caiu tantos ciscos nos meus olhos... que o teclado está sofrendo...
    Que Deus abençoe ricamente a vida da sua avozinha e que enquanto viver seja sempre cercada por todo esse amor e carinho.
    O vídeo está lindo e as fotos... nossa!
    Perfeita a composição da música com as flores e toda a comemoração.
    Eu não tenho avós, nem filhos ou sobrinhos e quando vejo essas reuniões em família, me emociono pq lembro com muitas saudades das reuniões na casa da vó. Acho que são as lembranças que mais sinto falta. Sinto muita falta... Felizes os que sabem valorizar sua família e que podem cercá-los de amor cada dia.
    Parabéns pela família, pela reunião, pelo post e se possível, manda meu abraço pra vovó Zilda (me deu vontade de me aninhar naqueles braços também).

    Quanto às comidinhas, eu que agradeço seu carinho. Achei tudo muito fácil e de um bonito efeito e como sou vegetariana e natureba, as frutas e saladas acabam contando mais pontos.
    Se fizer, mostre as fotinhos depois de tudo, vou adorar acompanhar.

    Obrigada pelo carinho e pela emoção. Meu coração ficou saudoso...
    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poções de Arte, minha bruxinha querida!!!!
      Puxa, fico tão feliz que tenha vindo na festa da Vovó Zilda! Adoraria que você a conhecesse minha amiga! :)))

      Ah, como eu amo essa doce senhora, tão rica de amor, de sentimentos...
      Ela é muito discreta sabe? Mas quando a emoção bate, a gente não se segura!!
      Eu sou a que mais aperta e amassa ela...kkkkkkkkk Sabe aquele gambá fofo que se chama Pepé Le Pew que corre atrás da gatinha Penelope , ambos personagens da Looney Tunes? hahahahaha A gatinha é a Vovó, que foge de mim e eu sou o gambá que tem um romantismo exacerbado...kkkkkkkkkkk Amasso e aperto mesmo....hihihihihihi

      Sim, não tem coisa mais gostosa do que amar e ter uma avozinha ainda por perto...Quando vovô Gervásio partiu, ficou uma tristeza imensa e uma lacuna que jamais é preenchida. Lembro-me somente da alegria contagiante que ele transmitia para seus netos!!
      Sim, por isso que temos que comemorar muito cada momento ao lado de nossa vozinha querida!!
      Claro que enviarei meu abraço a ela minha querida! Até o ano novo, quero passar lá de novo (é uma viagem de 300 Km até o sítio no interior do Espírito Santo, onde ela mora) e me aconchegar em seus braços tão quentinhos e falarei de você para ela, pode ter certeza!!! :))))

      Pode ter certeza que farei todos os petiscos amiga!! Eu achei fantástico!!!
      Nessa correria e calor, comidinhas leves e saudáveis e ainda fofas desse jeito, são as melhores opções para uma ceia de Natal maravilhosa!! E vou tentar tirar as fotos antes que a galera ataque os petiscos...kkkkkkk Tomara que eu consiga né? rsrs

      Agradeço demais seu carinho, sua visita tão linda, seu amor e atenção!!
      Quero sua companhia para todo o sempre minha querida!!
      Muitos beijos e uma semana maravilhosa!! :)))))

      Excluir
  8. Olá, querida Adriana Helena!

    Tudo bem? Aqui, tudo rolando.

    Parabéns pelo seu bom gosto. Do que estou eu falando, pensará você? É que a apresentação de seu espaço já era mto bonita, e agora com o embelezamento que deu o título de seu blog, ficou deslumbrante.
    Sou mto observadora, por natureza, e olha que não sei se considerarei isso como defeito ou virtude, mas amo o belo, sem dúvida.

    Seu cantinho é mto agradável e tem estética. Fundo branco, como eu gosto, tal como o meu, só que o seu tem mto mais cores. Eu optei pelo preto e branco, na maior parte das vezes, embora, vez ou outra, ponha cor, vermelho, que adoro, tipo vestido de cetim pra cerimónia e olha que o réveillon está quase chegando, mas com o frio, chuva e nevoeiro k tem feito em Lisboa e em todo o Portugal, não sei se em vez de "tomara que caia" não porei um cobertor (risos).

    Beijinhos, linda, boa 5ª feira e excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Céu, me desculpe pelo atraso na resposta de seu lindo comentário. Mas tive um motivo para tanto :(

      Na última sexta-feira, ao caminhar no parque da minha cidade, pois sempre pratico exercícios matutinos, sofri um bárbaro assalto por dois meliantes. Me empurraram ao chão, fui agredida, ferida e roubaram o meu aparelho celular. Em razão disso, passei este final de semana e início dela bastante abalada. Agora estou com muito medo e espero que isso passe. É uma sensação de insegurança muito grande. Realmente não sei o que dizer. :(
      Mas estou tentando voltar ao normal e espero que a proximidade do Natal traga amor no coração das pessoas, pois tudo está muito triste e violento.

      Agradeço o carinho e por ter reparado nas modificações do blog. Gosto muito de deixá-lo agradável aos leitores tão maravilhosos como você querida. Um grande presente que ganhei neste final e ano foi a sua doce amizade. Você é sempre encantadora. Obrigada!!

      Aproveito para desejar um Natal com muita paz, é o que mais peço e rezo no momento.
      Um grande beijo e muito obrigada por seu imenso carinho.
      Feliz Natal e maravilhoso ano Novo.

      Excluir
  9. Olá, querida Adriana Helena!

    Espero que esteja tudo bem com você e família.

    Passando pra lhe desejar um santo Natal e um excelente Ano Novo.

    Beijos com todo meu carinho!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Adriana! :)

    Em primeiro lugar, parabéns para a vovó Zilda! É um privilégio e tanto compartilhar da sabedoria e experiência (e bota experiência nisso) de vida de nossas avós. Eu ainda tenho a minha avó viva e bem lúcida aos 92 aninhos - e digo que ela está melhor do que nós, os netos mais jovens. rs

    E parabéns também pela família, unida e feliz em torno da aniversariante. Mais do que presentes, a presença e união é o que deixa nossas avós muito felizes!

    Deixe-me transmitir os votos de um Feliz Natal para você junto a todos o familiares e um ano-novo também repleto de sorrisos, saúde e paz! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaime, como vai amigo, quanto tempo!

      Agradeço muito por ter vindo assistir a festa da Vovó Zilda, realmente foi um momento incrível de confraternização em família!
      Sim, tenho certeza que nossas avós estão muito melhores do que nós, sem dúvida nenhuma...rsrs

      Agradeço os desejos de Feliz Natal amigo!! Eu só peço paz, amor, que está muito em falta. A violência urbana me atingiu neste final de ano e me deixou bastante abalada. Mas é vida que segue.

      Transmito desejos de um belíssimo Natal, um maravilhoso ano novo!!
      Que a paz chegue, que coisas boas aconteçam.
      Beijos e linda semana de Natal! :)))

      Excluir
  11. Adri, querida, "óia" eu aqui! rs

    Ora, ora, se Vovó Zilda já não está mais jovem que nunca!!!! Elixir da juventude ingeriu essa lindeza de moça!
    Gosto muito de suas comemorações anuais de aniversário da menina Zilda; às vezes não comento, mas estou sempre de olho! ;)
    Saudade estar nesse espaço tão acolhedor, saudade de bater papo com você, Adri!
    Ainda bem que, do nosso jeito, acabamos nos esbarrando na net. As amizades sempre acham o caminho do encontro. Que ótimo isso!!!!
    Bjs mil para você e para a menina Zilda!
    Que ela continue essa mocinha esperta e bem amada, tão linda e doce qual uma pétala de rosa!

    Um Feliz tudo para vocês!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Mary, que bom que veio fazer uma visitinha aqui no novo Vivendo a Vida bem Feliz!

      Pois é, tive que mudar a casa, deixá-la mais leve, pois estava por demais sobrecarregada e pesada... rsrs Aproveitei para deixar o Blog responsivo, mais adaptável às tecnologias atuais. Fico muito, muito feliz que tenha apreciado as inovações. Muito, muito obrigada!!!

      Sim, viu como a Vovó Zilda está bela e cheia de vida? Só não ouve muito bem, mas consegue captar tudo!!!! rsrs Ela tem seu aparelhinho auditivo, mas quem diz que quer usar? Talvez apenas para escutar su novelinha preferida da tarde, nada mais...rsrs
      Sabe Mary, neste final de ano foi o evento que mais me motivou, comemorar mais um aninho da Vovó tão querida. Os eventos posteriores não foram agradáveis e evito até de falar, pois quero superar de uma maneira que não deixe marcas.

      Mas agradeço demais seu carinho amiga, sua presença aqui engrandeceu e me alegrou demais neste finalzinho de ano, próximo ao Natal, que é tempo de amor e muita paz nos corações. É isto que quero e anseio: muito paz, muito amor, muita alegria!!!

      Feliz Tudo também amiga, é uma companhia demasiadamente importante para mim!!
      Estamos sempre unidas, juntinhas e é isso que importa!!!
      Cuide-se muito bem e a seus lindos e encantadores gatinhos, que são especiais demais!!
      Puro amor!! :))))
      Muitos e muitos beijinhos!!!

      Excluir
  12. Ah, e como esquecer?!

    Seu blog está simplesmente FANTÁSTICO!!!!
    Adorei as mudanças para melhor!
    Sentimos a benevolência e a alegria em cada toque e retoque de seu cantinho virtual prazenteiro a todos que têm a honra de descobri-lo!

    Renovo meus votos de Feliz Tudo!

    Bjs,
    Mary

    ResponderExcluir
  13. Que simpatia de vovó!!! Toda felicidade do mundo pra ela, mesmo atrasado. rs bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querido amigo Sérgio pelo carinho e pela presença!!!
      Vovó é mesmo um amor!!!
      Desejo um Feliz Ano Novo amigão!!!
      Beijos!!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.