Paisagens bárbaras e refrescantes!




Oi gente querida!! Estamos em plenas férias de verão aqui no Brasil e o calor está demais não é? Parece que ingressamos dentro de uma fornalha ardente...rsrs 
Pois é, 😜 e por isso nada melhor do que se refugiar em um bom ar condicionado para quem está trabalhando. Já para os privilegiados que estão de férias, poderão pegar uma praia, uma cachoeira ou se refrescar em piscinas... 

Mas para quem não pode se dar a esse luxo que tal apreciar belas paisagens refrescantes diretamente da Noruega? Sim!! A Noruega vem atraindo muito a minha atenção desde que comecei a acompanhar o seriado Vikings. Vikings é uma série de televisão irlando-canadense, um drama histórico escrito e criado por Michael Hirst para o canal de televisão History. Estreou em 3 de março de 2013 nos Estados Unidos e no Canadá e é um SUCESSO!!



Filmado na Irlanda, Vikings teve como inspiração as histórias envolvendo o grande viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos, célebre em sua época pelas suas incursões na França e na Inglaterra. A série retrata Ragnar como um agricultor escandinavo responsável por idealizar as incursões pioneiras à Inglaterra, e eventualmente tornando-se Rei da Dinamarca. Ragnar tem o auxílio de seus companheiros guerreiros, o seu irmão Rollo, o seu filho Björn Ironside e as suas esposas, a escudeira Lagertha e a princesa Aslaug.



Para quem quiser assistir, o Netflix já disponibilizou o seriado até a terceira temporada. Porém ele já está em sua quinta temporada e melhora a cada capítulo. Enquanto isso, veja um pouco do país que deu lugar às locações da série.
As filmagens  tiveram início em julho de 2012 nos Ashford Studios, um complexo de estúdios recém-construído na Irlanda escolhida como locação devido aos incentivos fiscais. Em 16 de agosto de 2012 as cenas envolvendo os drácares foram filmadas em Luggala, no coração das montanhas Wicklow.  Veja que maravilha de lugar:


70% da primeira temporada foi filmada ao ar livre. Algumas cenas adicionais de cenários foram filmadas na Noruega Ocidental que possui paisagens inspiradoras. Veja agora que coisa mais linda a rocha Trolltunga na Noruega...Você teria coragem de se posicionar aqui? rsrs


Veja de outro ângulo que magnífico:







Trolltunga, rocha  horizontalmente posicionada fora da montanha  em  Odda, Noruega.






Uma pitoresca vila nos fiordes da Noruega /Fotografia de  Oliver Winters

Sete cachoeiras irmãs , localizada  no condado de Møre og Romsdal - Noruega  / Foto de  Bergen 64

Sol da meia-noite em Lofoten, Noruega/ Fotografia de Christian Bothner

Aurora Boreal no céu de Hammerfest.- Noruega / Foto de  Alamy

Estrada que percorre  ilhas  do Oceano Atlântico  na Noruega / Foto de  Asbjørn Floden

Parede de Troll  é parte do maciço da montanha  Trolltindene  no vale  de Romsdalen  locolizado na costa ocidental da Noruegacoast. Foto de  Matkahaukka

Reine, a vila mais bonita da noruega - Foto de Felix Roser

Luzes da Montanha também  na Noruega  - Foto de  Evren Güntürkün

Voando de parapente nos céus da Noruega- Foto de Svein Nordrum














A aurora brilha sobre o rio da Noruega- Fotografia de  Arild Heitman



Gostaram das paisagens amigos? Agora fique com o primeiro trailer dos Vikings, pois garanto que é bárbaro!! rsrs Até mais e se cuidem neste verão! :D 
Bebam muita água para hidratação! 😅



Fonte de pesquisa Vikings: Wikipédia e autoria das imagens mencionadas em cada foto.

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

10 comentários:

  1. Natureza, que nos da tantas coisas lindas, que se renova a cada dia, apesar do descaso, e da ganância do homem ó natureza, vamos admirá-la e proteje-la enquanto ainda á temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Alfeu, pelo carinho do comentário!
      A natureza é o nosso tesouro mais precioso e que precisamos cuidar!
      Sim, vamos preservá-la, cuidar e admirar enquanto ainda há tempo..
      Um grande e caloroso abraço,
      Feliz 2017!!

      Excluir
  2. Olá, amiga! Tudo bem com vc? Belíssimas imagens! De uma magnitude plena! Querida, desejo-lhe um 2017 de grandes realizações em todos os ângulos da sua vida. Que a Mão Poderosa do Grande Deus esteja sempre com vc. Beijos e uma linda noite e um início de semana de paz e prosperidade. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida maria Adeladia, muito boa tarde!
      Feliz 2017, com muito amor, muita saúde e paz minha linda!
      Tomara que este ano tenha uma leveza peculiar e que a energia positiva prevaleça. :)))

      As imagens são muito belas né querida? Quem dera poder estar em locais assim para se refrescar deste calor absurdo que está fazendo aqui no Brasil...hihihihihi
      Muito obrigada pelos desejos querida, estou mesmo precisando da proteção Poderosa de Deus, aliás todos nós não é mesmo?

      Desejo um maravilhoso final de semana querida!!
      Beijos e obrigada pela presença linda!!

      Excluir
  3. Tá INSUPORTÁVEL, Adriana! Como eu odeio essa época. Por isso amo tanto outono/inverno. Mesmo os daqui sendo bem mais quentes, infelizmente. E que belas imagens vc nos presenteou. Amei. Começando bem o ano. bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Sérgio, o calor está mesmo de amargar, aliás de encalorar...hihihihihi
      Apenas ontem à noite choveu aqui em Vitória, depois de mais de 22 dias sem uma única gota. O racionamento de água já estava quase começando de novo! Pelo menos os turistas aproveitaram bastante as praias capixabas que ficaram lotadas!!

      Obrigada pela presença e carinho amigo, fico tão feliz quando vem aqui, adoro!!
      E que o nosso 2017 seja maravilhoso em todos os sentidos e pelo menos, mais refrescante como as paisagens da Noruega não é? rsrs

      Beijos e um ótimo final de semana!! :))))

      Excluir
  4. Bom dia minha querida!
    Um ano deslumbrante para você e os seus!!!

    Quando ouvi falar desse seriado fiquei muito afim de assistir, exatamente pelo lugar (que acho incrível!), mas não foi possível. Quem sabe um dia? Detesto pegar temporadas adiantadas sem ver as primeiras - gosto de seguir a ordem rsrs. Mas um dia terei a netflix e tudo será diferente!!! rsrs.
    As fotos são incríveis, viajei aqui...

    Abraços esmagadores e boa continuação de férias.
    Feliz final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poções de Arte, minha Bruxinha liiinda!!!!
      Você chegou no melhor dia, sexta-feira 13 que é uma data enigmática, incrível!!! Aliás, combinou até com a lua cheia e isso deixa um clima de magia perfeito para as bruxinhas não acha? É uma energia positiva sem igual, sem dúvida todos nós temos um pouquinho de bruxa quando olhamos a lua!! Eu fico hipnotizada!! :)))))

      Aproveito para te desejar também um 2017 maravilhoso, com muita saúde, muita empolgação, energia positiva infinita e amor transbordante, pois o mundo precisa de muito amor!! Agradeço sempre o carinho de sua visita que me é tão preciosa amiga, algo inigualável que quero preservar para toda a vida!!! :))))

      Sim, sim querida, o Netflix já disponibilizou até a terceira temporada somente e já está na quinta.. Eu só assisti até a terceira e amei. Agora estou esperando chegar a quarta e a quinta e já estou em uma ansiedade gigante...rsrs A produção é muito boa e os locais de locação são espetaculares. Exalta a cultura essencialmente mística dos vikings e suas batalhas e descobertas de novos mundos. Me viciei mesmo....rsrs

      Agradeço a primeira visita de 2017 amiga, e iremos firmes e fortes por todo o ano que tenho certeza que terá a leveza que a gente espera e precisa!!!
      Beijos com todo o carinho do mundo e um final de semana maravilhoso!!! :))))))

      Excluir
  5. Olá, Adriana, como vai?
    Primeiro quero desejar com atraso feliz 2017, que seja um ano de muita paz, amor e saúde em sua vida!
    Depois, adorei a nova decoração do blog, limpa, leve e alegre.... gostei! De muito bom gosto, viu?
    Olha, não conheço a série, mas gostei da dica. Temos Netflix e darei uma espiada. Saber que o cenário é norueguês já é um estímulo, pois é um cenário magnífico! Valeu pela partilha!
    Abraços, linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia querida, obrigada!!
      Fico muito feliz que tenha reparado na mudança do blog. Finalmente consegui me desligar daquele céu azul de nuvens brancas de fundo né? rsrs
      A mudança fez-se necessária para tornar o blog mais leve. Tornei-o também responsivo e assim ele abre nos dispositivos móveis com mais facilidade. :)))

      Agradeço os desejos de um 2017 maravilhoso e retribuo com toda a alegria e intensidade amiga!! Para você também e sua linda família, tudo o de mais belo, recheado de muito amor e felicidade! :))))

      Ahhhh e tenho certeza de que você vai adorar a série Vikings!! Eu me viciei no Netflix e vi praticamente as 3 temporadas em uma sequência alucinante...hihihihi O cenário é belíssimo e o clima de misticismo que envolve a série é incrível!! Tudo baseado na história real do viking Ragnar Lothbrok! Pode apostar que é diversão na certa!!

      Beijos e uma semana maravilhosa querida!!
      Feliz 2017!! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.