Quando entrar setembro...




Oi amigos mais queridos do mundo! Finalmente o mês que mais gosto, SETEMBRO, chegou! Eu não sei bem qual a razão de adorar tanto os primeiros acordes e raios de setembro... Só sei que quando ele chega, parece que me transformo, rejuvenesço, torno-me extremamente leve a ponto de até sentir o perfume das flores de todas as cores que começam a vicejar aqui e ali...

Parece magia não é? Por isso, preparei um vídeo tão bonito que até eu me surpreendi...Pela primeira vez, consegui editar algo em movimento com imagens de paisagens de tirar o fôlego, a beleza da natureza em todo o seu esplendor! Sim, e a trilha sonora, não poderia ser mais especial do que a linda música popular brasileira. Afinal, a estação da primavera merece ser recebida com toda a honra e pompa! Dá um PLAY e viaje comigo na canção do Beto Guedes que é pura poesia...








Ademais, a chegada de Setembro é pura poesia...







Passando pelos lindos campos verdejantes

A brisa da manhã chega para nos avisar

Que em breve, com suas cores radiantes

A primavera linda e perfumada vai chegar.


Todo o campo já se prepara para a festa

E as cores se multiplicarão em mais de mil

Os pássaros, como animadores da floresta

Cantarão em todas as partes deste Brasil.



A primavera vai chegar linda e triunfante

Até a chuva vai saudá-la neste instante

E a natureza vai recebê-la como uma prece.



Passa o tempo e a natureza se modifica

Nesta época parece que tudo bonito fica

Pois a vida neste tempo também floresce.

Sonetos | Luso-Poemas de  Jmd/Maringá, 11.09.10)


Antes de ir, inscreva-se no meu Canal no You Tube para receber em primeira mão os novos vídeos que estou editando para homenagear a Primavera. O próximo está ficando ainda mais lindo e eu estou me apaixonando perdidamente por este ofício de "edição de vídeos". 😍 É como um alívio para tirar o estresse da vida ao ingressarmos em imagens lindas e reconfortantes da natureza. :D




Que tal encerrar o artigo passeando comigo nas montanhas, deslizando no cafezal, atravessando pontes, ouvindo o farfalhar das asinhas do beija-flor, aspirando o perfume das flores, sentindo a água límpida na pedra da Cachoeirinha e observando o mais lindo pôr do sol? Você vai adorar! 
Tenha um lindo final de semana!!


Imagens do Tumblr e google imagens  e vídeo do meu canal no You Tube

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

6 comentários:

  1. querida Adriana:
    que belo post !!
    seus vídeos são maravilhosos, e não sabia que você que os criava .
    São muito lindos.
    o que mais me encanta na primavera são os ipês floridos, os amarelos.
    parecem um sol brilhando que nasce do chão!!
    grande abraço e um domingo muito abençoado !
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Eliane! Boa tarde!!
      Ah, quando o mês de setembro ingressa em nossas vidas sinto-me mais apaixonada pela vida querida!! rsrs

      Por isso que fico mais inspirada a ponto de fazer meus próprios vídeos, o que é raro!!
      Entretanto, neste mês, vou aproveitar a bolha de inspiração que se abateu em mim e publicarei, pelo menos, mais uns dois vídeos inéditos...rsrs

      Ah, e os Ipês floridos de todas as cores são fantásticos querida! Um alívio para a alma da gente!! Mas amarelos então, como você disse, "parecem um sol brilhando que nasce do chão"Lindo isso, é poesia!!!

      Agradeço o carinho da presença querida!
      Tenha um inicio de semana de setembro maravilhoso!!
      Mil beijinhos!! :)))

      Excluir
  2. Seu blog é lindo, parabéns! Estou te seguindo no blog. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pensamentos com Asas, seja sempre muito bem-vinda!!

      Eu adorei sua visita, sua presença me deixou muito feliz!
      Também já conheci e estou acompanhando o seu belo blog de poemas!!
      Um grande beijo e uma semana maravilhosa! :)))

      Excluir
  3. Nossa Adriana! Fiquei apaixonada pelos seu vídeo! Ainda mais com esse fundo musical, Beto Guedes - sou fã de carteirinha rsrs
    Parabéns pelo bom gosto musical, pelas imagens maravilhosas muito bem escolhidas e pelas belas palavras poeticas!
    Que setembro venha florescer nossos corações! Bjs Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, querida!! Puxa, muito obrigada amiga!!

      É que o ingresso de setembro me deixa realmente mais inspirada e eu resolvi editar um vídeo que mostrasse exatamente como me sinto quando esse mês começa em nossas vidas: As paisagens, as montanhas, os rios, os mares, os lagos, as florestas, o sol, as cachoeiras, os pássaros, a luminosidade, enfim, tudo o que a natureza nos proporciona!

      E sem contar que a canção do Beto Guedes é pura poesia, não é mesmo?
      E setembro, com a chegada da primavera em breve, rima com poesia!! rsrs

      E viva setembro!! Uhulll!!!
      Obrigada pelo carinho da participação Larissa!!
      Desejo um lindo princípio de mês! Que seja espetacular!
      Beijos!! :)))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.