Continuo no Ritmo da Chuva!





Oi gente, Vivendo Bem Feliz está ficando mais experiente e acumulando bagagem! Hoje, no Ritmo da Chuva, publico 380 artigos aqui no Blog e é claro que é um bom motivo para comemorar! Afinal faz tempo que não faço uma festinha por aqui. 😉  Ademais, quem não queria estar em uma casinha cercada de belos jardins, apenas acompanhando o bater dos pingos da chuva na soleira da porta? 

Essa imagem é bem relaxante não é mesmo? E vai ficar melhor ainda quando ouvir a canção que preparei para você. Só quero que serene seus pensamentos e relaxe ao som desta chuvinha em forma de canção...

Rhythm of the Rain ( Ritmo da Chuva)  é uma música pop gravada pelo grupo The Cascades. Lançada em novembro de 1962, a canção foi escrita por John Claude Gummoe, membro do grupo. 
Em 9 de março de 1963, a música chegou ao 3º lugar da parada pop americana, e passou duas semanas no 1º lugar da parada daquele país intitulada US Easy Listening. A canção também entrou para o top 5 no Reino Unido e chegou ao 1º lugar na Irlanda. Em 1999, a BMI listou a canção como sendo a nona mais tocada nas rádios e TVs no século 20. Ouça a primeira versão dela aqui.

A regravação feita por Gary Lewis & the Playboys, em 1969, chegou à 63ª posição na parada das 100 mais da Billboard Billboard Hot 100. Se quiser, ouça aqui.



No Brasil, a canção se tornou conhecida pela versão do cantor "Demétrius" na década de 60 e fez com que o cantor participasse de vários programas de TV e realizando shows por toda Brasil e o disco vendeu milhares de cópias.
Com certeza essa canção tocou muito naquela época e é uma versão em português muito bonita. Ouça-a. 


Após mais de 30 anos do lançamento dessa música , mas precisamente em 1990, o cantor e ator Australiano "Jason Donavan" alcançou o top 9 das paradas no "Reino Unido" com uma nova versão, totalmente reformulada.



Teve ainda versão do cantor mundialmente conhecido "Jonny Rivers" e aqui no Brasil, mas recentemente, pela dupla Victor e Léo, Banda Raça Negra e Los Hermanos.

Creio que essa música seja a que mais teve versões pelo mundo afora...A canção está entre as mas tocadas em todo mundo no século XX, segundo pesquisa realizada em 2000.

➩ Entretanto, quando Fernanda Takai a gravou, nossa, ela ficou mais do que perfeita.



✅ E você vai ouvir O Ritmo da Chuva  agora, como se estivesse em uma bela cabana na floresta, à beira de um lago, apenas esperando a chuva cessar para trazer o seu grande amor... 💙💚💛💜 


Nossa, mas eu estou romântica demais hoje gente...rsrs 😅



Inspiração Wikipedia.org/wiki/Rhythm_of_the_Rain- Wikipedia.org/Demétrios-
Imagens do Google ImagensVídeo do Meu Canal do You Tube

✅ Aproveite e se inscreva- Sempre tem novidade por lá!


Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

4 comentários:

  1. Oi, Adri, querida!

    Tudo bem com você? Aqui, tudo normal, mas com mta falta de tempo.

    Que post mais doce e romântico! Ah, a menina está ficando apaixonada (rs)!

    Não conhecia a música gravada em tantos países e por tantos cantores, mas gostei dela, sim, mas prefero a casinha no meio da natureza e com gotas de chuva a beijando.

    Não há novidades no meu blog. Passei por aqui, pke tinha saudades e sabia que tinha aqui um post mto interessante.

    Beijinhos e dias floridos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Céu, que surpresa maravilhosa!!
      Obrigada pela visitinha tão fofa :)))

      Estamos todas na correria neste final de ano não é mesmo?
      Ah, rsrs na verdade é a chuva que me faz ficar tão motivada!
      Se fosse para escolher entre dias de sol e dias de chuva, prefiro entrar no ritmo da chuva onde a minha criatividade fica mais exacerbada!
      Ah, você precisa ver o post anterior, "November Rain", onde falo do silêncio da chuva...
      O vídeo que preparei ficou lindo, se você gostar de rock, é claro!! :)))

      Ah, a casinha é linda né? Cercada de flores e com uma luminosidade encantadora!!
      Até te fez poetizar, como lhe é peculiar!!
      Adorei sua presença querida! É muito bom ter a companhia dos amigos quando nos sentimos mais tristes!! Você chegou e me alegrou!! Obrigada!!

      Muitos beijos e um final de semana maravilhoso querida!



      Excluir
  2. Parabéns, Adriana. Quanto texto, hein!!! E nada melhor pra comemorar do que música. E chuva que amo. rsrs Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, pesquisei a fundo sobre a origem de o ritmo da chuva né? rsrs
      É que como você, também adorooooo a chuva!!!
      E estou encantada com a arte de edição de vídeos! É emocionante!!

      Um grande beijo querido amigo!
      Tenha uma semana maravilhosa! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.