A arte de sorrir cada vez que o mundo diz "NÃO"


Vivendo Bem Feliz

     Compartilhe uma boa xícara quente de amor, apoio, carinho, felicidade e boas vibrações

Agora o assunto é muito sério! Você sabia que nós absorvemos as energias daqueles que estão ao nosso redor, dos animais e da natureza também?  Por isso, muitas vezes, nos sentimos felizes e positivos em determinadas companhias ou ambientes. Essa energia que absorvemos de outras pessoas é importante para nos nutrir emocionalmente. Já com algumas pessoas e lugares,  nos sentimos mal, pois elas sugam a nossa energia. Saiba agora como se cuidar e saber a arte de sorrir cada vez que o mundo diz "NÃO"!


Amigos, é importante saber que nem todas as pessoas com as quais convivemos são positivas e sábias. Precisamos estar cientes de nossas companhias, porque muitas delas sugam nossas energias, e ao invés de nos fazerem bem, deixam-nos desconfortáveis e desestimulados com a vida, de forma geral. Você precisa saber como ligar com essas pessoas para se preservar!

Como nosso humor influencia o nível das nossas energias

Vivendo Bem Feliz


São nossas energias que nos permitem realizar todas as atividades diárias e através delas também podemos produzir mudanças em nós mesmos ou em outros elementos.

A energia essencial para nossas vidas pode vir de diferentes fontes: alimentos, natureza, por exemplo. Mas quando não estamos abastecidos o suficiente, até mesmo as tarefas simples da vida, como andar e trabalhar, podem ser comprometidas.

Além da área física, a energia também trabalha em nosso lado emocional, principalmente em nosso humor. Alguns psicólogos defendem que nosso estado de espírito reflete o que acontece entre nossas energias e emoções.

Como podemos aumentar nossa energia positiva?





Como dito anteriormente, quando nossas energias estão em baixa, nossas vidas se tornam mais complicadas, e as dificuldades parecem só aumentar. Nesses momentos, é fundamental fazermos uma reflexão interior para descobrirmos quais são as pessoas, lugares e atitudes que elevam o nosso estado positivo, motivando-nos a seguir o melhor caminho na vida.

Além desse trabalho externo, também precisamos fazer uma reflexão interior.

Abaixo estão algumas dicas que podem ajudar no estabelecimento de um estado energético positivo:


1-Mantenha-se aberto ao que a vida colocar em seu caminho, abandone a resistência.

2- Esteja sempre concentrado em seus objetivos. Se a sua energia dispersar, devido à falta de foco, será difícil retomar o controle.

3- Concentre sua energia nos objetivos sobre os quais você tem maior controle.

4- Seja consciente sobre até onde você pode ir.

5- Também é fundamental encontrar atividades que proporcionem motivação e prazer de viver todos os dias e manter-se perto de pessoas que compartilham o mesmo princípio, para que possamos compartilhar energias e nos beneficiarmos mutuamente.

6- Para manter suas energias elevadas e sua vida positiva, escolha bem as suas companhias, ambientes e atividades.

7-Uma escolha de vida saudável nos traz mais força para enfrentar as dificuldades da vida e boas companhias para aproveitarmos os bons momentos.

Vivendo Bem Feliz
8- A vida é um ciclo. Não fique preso a um momento, a uma frase, a uma briga, a um “não”! Quando a vida disser “não”, sorria, você está sendo amado – lembra-se da música: (a história continua sempre que você responde “sim”) à arte de sorrir cada vez que o mundo diz “não”!

9- Saber dizer NÃO é uma dádiva! Você fala “sim” para seus filhos e animais de estimação para tudo? Ou você sabe dizer “não” quando necessário? Aliás, você sabe dizer “não” para as pessoas? Ou você diz “sim” mesmo quando elas o desrespeitam, humilham e menosprezam? Você sabe dizer “não” para a vida? Para momentos e situações? Ou você aceita qualquer coisa sempre? É preciso que se preserve, que saiba dizer NÃO!

10-  Imagine-se num lugar onde tudo o que está ao seu redor é a Força mais pura, amorosa e poderosa que existe, existiu e existirá. E sinta esta Força. Procure dentro de você qualquer semelhança com Ela. Paz, controle, poder, tranquilidade, amor, alegria. A Força que estava antes de tudo existir e estará mesmo que um dia tudo isso desapareça. A Força que está acima de quaisquer limitações: tempo, espaço, corpo, leis, lógica, probabilidades, estatísticas, números.

A Força que está 100% ao seu redor está acima de tudo, Ela é infinita! 

Vivendo Bem Feliz

Lembre-se de todas as coisas boas que esta Força já lhe deu. Sorria. Aprecie. Agradeça.


Peça ajuda a esta Força e permita que Ela entre completamente em você, de modo que vocês sejam uma coisa só. Você é parte desta Força. Respire fundo e sinta. Visualize o que você mais precisa naquele momento.

A sua atração está conectada à Força mais poderosa do universo! Você é a Força. A Força é você. Tudo é possível.

Não saia sem ouvir a  maravilhosa composição de Guilherme Arantes na interpretação magistral de Maria Bethânia, na canção Brincar de Viver.  Vai se emocionar...

Viva  "A arte de sorrir cada vez que o mundo diz "não!"

 Inspiração: O Segredo e imagens do Tumblr 

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

8 comentários:

  1. Olá Adriana, como sempre suas postagens me trazem pensamento positivo, eu as vezes me deixo levar pelo pessimismo, uma tristeza!
    Temos que nos renovar sempre, amei o post, maravilhosa semana, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, obrigada pelo carinho da presença querida!!!
      Sabe, se deixar levar pela tristeza é normal pois tem momentos em que não estamos bem...
      Eu mesma ando repensando muitas coisas ultimamente e acho que vou mudar radicalmente...rsrs
      Beijos e uma semana muito linda amiga!!

      Excluir
  2. com certeza , sempre temos aquelas pessoas que de tão negativas afetam não apenas a si mesmas, mas também quem está por perto; verdadeiras sugadoras de energia positivas e intoxicadoras de energias negativas.Verdade, bom saber como ligar com essas pessoas para se preservar , apesar que o melhor mesmo é se afastar daqueles que nos fazem mal e tentar não ser como eles,fazendo uma reflexão interior e assimilando algumas de suas dicas no estabelecimento de um estado energético positivo, principalmente a 9, 'Saber dizer NÃO' e lembrarmos que nós somos a Forçao e que Tudo é possível; emocionante música-vídeo , Maria Bethânia, na canção Brincar de Viver...Obrigado pelo carinho,feliz continuação da semana,amiga Adriana, belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felis, obrigada pelo carinho da visita amigo, muito mesmo!
      Gestos assim me deixam sempre muito agradecida!!

      Ultimamente recebi uma carga tão negativa de energia, que adoeci amigo, por isso que me inspirei a escrever sobre isso... Tem pessoas que mesmo sem querer, nos fazem mal, nos deixam para baixo...É preciso saber dizer não a essas pessoas... Senão a gente pira geral...rsrs Por isso que usei cores bem alegras nas ilustrações!! O laranja só atrai coisas boas, é a cor do divertimento, da alegria, da saúde!! É o que mais precisamos!!

      Tenha um lindo final de semana amigo querido!!
      Beijos e se cuida!! :))

      Excluir
  3. Olá minha querida amiga!

    Sim! Sentimos sempre a energia de tudo à nossa volta. Alguns são mais sensitivos que outros (eu me encaixo nessa categoria e muitas vezes acho que é difícil ser feliz neste mundo em meio a tanta dor e falta de amor. Mas aprendi que podemos sempre ofertar nosso melhor e transformar o meio que vivemos) e conseguem "sacar" pessoas e situações já mudando de "status".
    Acredito que tudo começa no pensamento. Então mesmo antes de falar ou deixar virar sentimento, podemos trocar de pensamento. O bom e o ruim acontece o tempo todo, mas como dizia um texto que amo "tudo passa". Por isso, temos que aprender a viver dia-a-dia com o que temos, semeando amor e fazendo sempre o melhor.
    Acredito que bons exemplos superam de longe as palavras e muitas pessoas negativas e com energias ruins são assim pq também recebem isso. Não mudamos ninguém, mas podemos dar uma palavra e lógico que a opção de se transformar é da pessoa. Quando isso não acontece, nos afastamos, pois precisamos cuidar de nós também.

    Obrigada pelo carinho lá na caverna. Como disse, acredito que a verdadeira realização está em se doar. Acho que recebemos muito mais. Aprendemos que nada somos e que só temos o instante presente. Por isso amo tanto os animais - eles me ensinam isso direto: só o presente! Sobre os senhorinhos, voltarei lá em breve. Pretendemos ajudar em algumas manutenções... Deus proverá!

    Amo seu carinho, Deus te abençoe!
    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poções de Arte, é emocionante ler seu comentário amiga!! OBRIGADA!!!
      Não sabe o quanto me fez bem, me deixou com uma carga positiva propensa a enfrentar todos os perigos e seguir adiante sem medo!!

      Creio que, como você, também sou mais sensitiva...Ai, como sofro amiga... :(
      Se algo está errado ou ruim no mundo, fica difícil se alegrar...Talvez a nossa casca externa esteja sorrindo ( exigências da sociedade civil) mas por dentro, ficamos devastadas...

      Você sim querida, encontrou uma forma magnífica de espalhar amor...Você é um anjo aqui se doando a quem mais precisa! Você sim, tem um coração dourado e seus gestos e atitudes me deixam tão orgulhosas em saber que tenho uma amiga única!!!

      Será que a gente não consegue mudar quem tem energia negativa? Será que não dá para colocar um pó mágico nessas pessoas e elas se transformarem em algo melhor? Me conte o segredo amiga!! E como você muito bem explicou, se elas, mesmo assim, não forem receptivas, precisamos nos afastar para que essa energia nefasta não recaia sobre nós...Caso contrário, nós que adoecemos...

      Eu que agradeço sempre o seu carinho comigo, é uma alma grandiosa querida!!
      Muitos beijos e um final de semana lindo, com muito amor, com muita cor...
      Fica bem querida, você e toda a linda família !! :))))

      Excluir
  4. Ahhh adorei as dicas. A nossa energia é tão importante! E seria muito importante mantermos a paz e a tranquilidade para os dias mais corridos! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, muito obrigada querida!!
      Sua palavras são sempre restauradoras!!
      E como a nossa energia é importante né amiga? Demais da conta!!
      Um super beijo e uma semana linda amiga!
      Beijinhos sempre!! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.