Como encontrar Abrigo e Equilíbrio neste Mês...





Oi queridos, este ano está diferente de todos os demais que já vivemos...E o mês de agosto adentrou silencioso...Estamos em um período mais complexo, precisamos de abrigo e assim, preservamos o nosso próprio coração. E esse abrigo encontrei efetuando apenas 5 passos...Venha conhecê-los para fazer seu mês mais harmonioso! 

1- Encontrei Abrigo na Natureza

Sabe gente, enquanto vivermos, estaremos sujeitos a sermos contrariados por pessoas, por acontecimentos, imprevistos, pela vida. É assim e sempre será, desde que nascemos, até nosso último suspiro. Somos várias pessoas nos encontrando e nos desencontrando em ambientes variados, cada uma com seus pensamentos, objetivos e visões sobre o mundo. Inevitável, portanto, cruzarmos com quem em nada concordará conosco, ou até mesmo com quem adore azucrinar a paciência alheia. Neste sentido, procure alívio na natureza...Ou melhor, nas imagens da natureza...Ela vai te acolher e te abrigar...


2- Encontrei meu próprio Caminho


Infelizmente, existe muita gente cuidando da vida do outro. Seremos questionados sobre o porquê de tudo nesta vida: de ainda não termos nos casado, de não termos filhos ou de termos determinada quantidade dos mesmos, sobre o porquê do porquê do porquê, e, pior, por pessoas que mal nos conhecem. Por isso, quando assim acontecer, fique em silêncio...Afinal é muito melhor encontrar abrigo no próprio coração do que ficar discutindo por aí coisas que não dizem respeito aos outros, mas somente  a si... O caminho que fazemos só diz respeito a nós mesmos e a mais ninguém! Siga a sua própria estrada!


3- Usei o silêncio quando o outro esperava que eu gritasse...

Da mesma forma, muitas pessoas farão observações desagradáveis e incômodas sobre nós, deixando-nos desconfortáveis. Haverá quem dirá que engordamos, que envelhecemos; haverá quem nos censurará e nos julgará pelo modo de vida que escolhermos; haverá quem nos repreenderá por alguma atitude que tomarmos. Incrivelmente, mesmo que nosso comportamento não lhes afete de maneira alguma...

Seremos testados, em vários momentos, por pessoas destemperadas, seja em relacionamentos, no serviço, em casa, na escola, seja na vida. Muitos criam tempestades e, em vez de tentarem sair delas, desejam trazer para debaixo de seus raios e trovões quem estiver por perto. Não se percebem, jamais se responsabilizam pelo que eles próprios provocaram, culpando o mundo, vitimizando-se e espalhando discórdia por onde estiverem. Para escapar de tudo isso, nada melhor do que usar o silêncio e optar pelo recolhimento e solidão...


4- Mantive  sempre o equilíbrio e o olhar altivo!

Caberá a nós manter o controle, o equilíbrio, para que não nos permitamos adentrar a doença do outro, para que não nos molhemos sob tempestades que não são nossas.

Teremos que tentar ajudar quem estiver pronto a ouvir, porém, o silêncio será sempre a melhor resposta a quem espera e aguarda pelo nosso destempero, pois assim é que neutralizamos todo o mal que nos rodeia.

Isso é maturidade e autopreservação. É sobrevivência. E haveremos de sobreviver no mês de Abril e em todos os demais dias de nossas vidas!


5- Busquei na música o alívio para todas as minhas dores...

Posso dizer a vocês amigas e amigos queridos...Não existe melhor remédio para a dor da alma e até a dor física do que a Música. É algo sublime!

Ela é a única Arte que conheço que tem a rara capacidade para penetrar num ser humano mergulhado num estado profundo de dor, desilusão, tristeza ou desespero. Pelo menos para mim, a Música tem a capacidade de furar qualquer barreira física e emocional, influenciando o meu estado de espírito como deseja, como se fosse um feitiço.


E sei que não sou um caso único: ao longo de toda a humanidade esta Arte misteriosa e invisível revelou ser profundamente essencial para nós, seres humanos. Além de que conheço pessoalmente aficionados musicais que são provavelmente mais viciados do que eu!

Mas assim acontece comigo ao longo de toda a minha vida, durante a qual apenas revigorei energias, forças e motivações em determinados momentos por causa da Música. Nela encontrei ABRIGO para as dores da alma e do coração.

Na suave canção introspectiva "Abrigo", de Roberta Campos,  encontrei o toque sensível dentro de minha alma, que eu tanto precisava...Até a próxima! 



Inspiração: Site O Segredo e imagens do Google Imagens
Aproveite que estamos comemorando os 18.000 inscritos e também se inscreva no meu Canal no YouTube. Tem muita novidade  por lá que você vai adorar! Te espero!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

12 comentários:

  1. Oi, Adriana! Ahh que passos maravilhosos, leves, decididos, certeiros, de encontro com você mesma! Adorei cada um deles! E a música também. Você viu que fiz esse cover lá no canal, né? Acho que você comentou quando postei!

    Desejo que abril seja um mês de encontro com você mesma e de coração aberto para receber tudo de bom!

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, você sempre um amor!! Muito obrigada querida!!

      Sabe, o mês de abril é muito importante para mim, pois nele consegui compreender várias coisas!
      Aprendi que o melhor é a gente seguir a nossa vida, sem pensar no que os outros estão pensando ou sugerindo... Somos os senhores de nós mesmos!!!
      Sim, claro, seu vídeo de Abrigo ficou liiindo e eu amei!! Uma canção para deixar o nosso coração apertadinho!!! Sua voz é suave e linda!!

      Agradeço o carinho amiga e logo, logo estarei em seu cantinho apreciando mais uma novidade maravilhosa!!
      Um grande beijo e uma semana linda!! :)))))

      Excluir
  2. oi Adriana:
    achei muito legal seu post e as dicas de uma pessoa muito elegante de alma !
    Espero que tenha tido uma páscoa muito legal , cheia de paz !!
    um grande abraço e um abril cheiinho de muito vigor e esporte para você !!
    abraço.
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, boa tarde minha querida!!
      Ahh você achou mesmo? Sabe, a vida vai nos ensinando e sempre somos aprendizes!!
      O mês de abril me ensina muitas coisas e ele é o responsável pelo meu crescimento e maturidade!! rsrs

      A Páscoa foi tranquila, fiquei bem quietinha, apenas refletindo...
      A sua como foi querida?
      Agradeço o carinho, você é fantástica!!
      Um beijo e uma semana de abril maravilhosa amiga!! :)))

      Excluir
  3. Adriana, que coisa mais linda esse post, aliás, SEMPRE! E na natureza nos sentimos muito e sempre bem abrigadas e acolhidas! Ótimo ABRIL! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, querida, que bom que você se sentiu bem aqui querida!
      São os ares do mês de abril que nos revigoram e nos restabelecem...
      Obrigada pelo imenso carinho da presença!!

      Tenha uma semana muito linda amiga!!
      Mil beijinhos!!! :)))

      Excluir
  4. Natureza/próprio Caminho/silêncio/ equilíbrio e o olhar altivo e a Música>>> para acharmos o equilíbrio e abrigo em Abril; nosso equilíbrio está na articulação
    entre luta e contemplação , encontrando ABRIGO para as dores da alma e do coração.>>realmente, a Música tem essa capacidade de influenciar o nosso estado de espírito como deseja, bela música da Roberta Campos; parabéns pelo post amiga Adriana,feliz semana, obrigado pelo carinho, belos dias,beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs Sim Felis, tanta coisa para acontecer em abril não é mesmo?
      Mas este mês é especial e nele acontecem coisas mil, principalmente para mim!!
      É um mês que significa maturidade ...hihihihi

      Amei seu comentário, principalmente quando disse que o nosso equilíbrio está na articulação entre luta e contemplação, encontrando ABRIGO para as dores da alma e do coração!
      Até sem querer você continua poetizando livremente por aí amigo!! Lindo!!!

      A voz da Roberta auxiliou na sua criação? É linda não é?
      Eu que agradeço pelo carinho, pela presença e poesia deslumbrante!!
      Um super beijo e uma tarde de quarta-feira maravilhosa!! :))))

      Excluir
  5. Tudo bem, Adriana? Que lindo o post desta semana, marcando a entrada neste mês especial. Tenho um carinho muito grande por abril porque é o mês de aniversário da minha mãe! Adorei o texto e as imagens, parabéns pelo capricho com que leva adiante o trabalho neste belo espaço!

    Beijo grande e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sergio, tudo maravilhoso querido amigo e melhor ainda com a sua presença!!
      Sim, sim, adoro o mês de abril, pois também é o mês do meu aniversário!! rsrs
      Por isso que digo que abril é o ingresso na maturidade...hahahaha
      Estou ficando mais "veinha"mesmo...rsrs

      Sua mãe é ariana? Então ela tem personalidade forte não é?
      Cuida bem dela!!

      Ahhh eu que agradeço sempre amigo!!
      Só não consigo sintetizar muito os textos, mas até que eu melhorei...
      Antes escrevia quase um testamento nos artigos lembra? kkkkkk

      Um grande beijo e uma semana linda tá?
      Cuide-se bem!! ;))))

      Excluir
  6. Um dos seus posts mais lindos, Adriana! Que maneira boaa de começar o mês. Bjão e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, obrigada querido amigo!!
      Mas o desta semana, que acabei de publicar, sobre a Amazônia, também é liiindo!!
      Beijos querido!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.