10 Túneis “vivos” de árvores e flores!



Olá  amigos, adoro a natureza, os animais e tudo de belo que a vida nos oferece.Mas creio que as árvores, por serem os  organismos com maior longevidade na terra, embelezam e protegem o meio ambiente, proporcionando cor, abrigo, sombra e  paz!! Além de tudo isso , possuem a mais nobre função: 

Elas renovam o nosso suprimento de ar, absorvendo o dióxido de carbono , produzindo oxigênio.

O que seria de nós em um mundo despido de árvores e de sua beleza vital? E para contemplar tanta beleza,  trouxe alguns exemplos de túneis vivos em diversas partes do mundo. Agora  você pode viajar  e se encantar:

1-Túnel Cherry Blossom, Alemanha

A cada primavera, uma rua tranquila, localizada na cidade alemã de Bonn, se transforma em um túnel de flor de cereja, encantadora. O fotógrafo Marcel Bednarz capturou esta vista deslumbrante de cerejeiras em flor. Como você sabe, a flor de cereja dura,em média, apenas de 7 e 10 dias, dependendo das condições meteorológicas.




2-Rua Gonçalo de Carvalho, Brasil

O  túnel verde de Porto Alegre, à Rua Gonçalo de Carvalho é uma maravilha da natureza! De acordo com um decreto assinado em 2006 pelo ex-prefeito José Fogaça, esta bela rua faz parte do patrimônio, histórico, cultural, ecológica e ambiental do país. Há mais de cem altas árvores ao longo da rua. Estas grandes árvores dão sombra e se estendem por três quarteirões da cidade, o que é uma coisa boa demais para a saúde doas pessoas. Você sabia que as árvores, devidamente plantadas em torno dos edifícios, podem reduzir a demanda de ar condicionado em até 30%? Tem até um vídeo especial sobre essa rua,  conhecida  como a Rua mais bonita  do mundo. Você concorda?
 
3- Túnel da árvore no Outono, EUA.
image

Fotografado em cores do outono por Kevin McNeal, este túnel é simplesmente espantoso! A foto foi tirada no caminho indo para o estado de Vermont.
A folhagem começa a mudar a cor na região norte, em resposta a vários fatores ambientais, e se espalha ao sul com o avanço da temporada de outono.
 
4-Túnel árvores ginkgo-bilobas, Japão
image

De acordo com algumas pessoas que visitaram Tóquio, o túnel que você vê na foto acima está localizado no jardim exterior do Santuário de Meiji.São cerca de 65.000 gingko-bilobas, uma árvore altamente venerada na cultura japonesa.

 5-Túnel da árvore teixo, Reino Unido
image

O Aberglasney House possui um dos mais belos jardins do País de Gales, Reino Unido. Eles têm sido uma inspiração para escritores desde 1470.
O Túnel Yew é uma atração turística popular na área. Acredite, ele levou nove anos sem poda, para restaurar este arco único.  O Túnel Yew acredita-se ter sido plantado pela família de Dyer Aberglasney, durante o século 18.

6-As faias, Irlanda do Norte
image

Escondido no condado de Antrim, essas belas faias devem ter em torno de 300 anos de idade. De acordo com registros locais, James Stuart plantou 150 pés de faia, no século XVIII a fim de impressionar os hóspedes que se aproximava de sua esplêndida propriedade, Gracehill House. A lenda conta que o espírito de uma empregada doméstica, que vivia em uma mansão vizinha e morreu em circunstâncias misteriosas há centenas de anos, assombra a estrada rural.
"Lady Grey" silenciosamente flutua ao longo da estrada e desaparece, rapidamente, quando atinge a alameda das faias.

7-Caminho de bambu, Japão
image

Esta floresta de Bambu está localizada em Arashiyama. O caminho que você vê na foto, tem 500 metros de comprimento ,através de uma das florestas de bambu, mais bonitas do Japão. É "um lugar de beleza cênica". Esta floresta está perto de templos muito famosos como Templo Adashino Nenbutsu-ji. O som que o vento faz, soprando por entre as árvores altas de bambu, foi eleito pelas autoridades japonesas como um dos 100 que devem ser preservados como: ”sons do Japão”.

8-Túnel do Amor, na Ucrânia
image

O Túnel ucraniano do Amor tem dois quilômetros ao longo de uma ferrovia privada, perto Klevan, uma pequena cidade localizada no oeste da Ucrânia. Eu li em algum lugar, que os casais passam por esse túnel romântico para fazer um desejo. O mito diz que, se o seu amor é forte e puro, o desejo se tornará realidade.
Que todos os seus desejos se tornem realidade, mas cuidado com o trem!
Ele passa três vezes por dia através do túnel de folhas. Vejam  só os trilhos cobertos pela folhagem e grama!

9-Jacarandas, África do Sul
image

Mais de 10 milhões de árvores mantem a África do Sul verde. Johanesburgo é o lar da maior floresta do mundo feita pelo homem. Há pelo menos 49 espécies de Jacarandá, a maioria nativa da América do Sul (especialmente no Uruguai, Brasil, Peru e Argentina). As árvores tropicais foram importadas para a África do Sul há mais de cem anos atrás.
Outubro é o mês em que as flores dos Jacarandás estão em plena floração. Este túnel de árvores é espetacular e está localizado em Johanesburgo, a cidade dos Jacarandás, onde 70.000 Jacarandás adicionam salpicos vivos de azul-púrpura à paisagem urbana. Surpreendente!

10-Túnel das Glicínias, Japão
image

Assim que a temporada de flor de cerejeira termina, as lindas flores Glicínias que pendem em cachos, tomam sua vez no calendário floral japonês e é celebrada a cada primavera em Tokyo, Shizuoka e Okazaki.
O Ashikaga Flower Park é um dos melhores lugares para admirar as diferentes variedades de glicínias gigantes em amarelo, branco e as variantes rosas ou roxas.



São todos exemplos maravilhosos que a natureza nos oferece. Mas e você, com qual do túneis "vivos"  mais se identificou?  Quero saber a sua opinião! Até mais!
Tenha uma semana cheia de vida!


Fonte:  Imagens do Google Imagens e  recebidas  por  e-mail

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

46 comentários:

  1. Olá Adriana.
    Adorei conhecer esses lugares lindos e gostava de os visitar pessoalmente a todos. Deve ser muito interessante ver esses sítios ao vivo.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lena!
      Que bela surpresa querida!

      São lugares encantadores não é?
      Alguns de rara beleza e outros um pouco assustadores como os túneis da árvore teixo, no Reino Unido e as faias, na Irlanda do Norte. É por isso que lá existem tantos autores e livros de suspense...rsrs o clima e a natureza realmente favorecem e dão asas à imaginação!

      Muito obrigada pela presença e participação!
      Beijos e uma semana maravilhosa para você!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Anna, seja muito bem-vinda a este cantinho!
      Eu é que fiquei encantada com a sua presença aqui, afinal você dá dicas de viagens para a França, um lugar maravilhoso, de rara beleza!

      Mas a natureza nos proporciona momentos belíssimos e estes lugares eu também adoraria conhecer de pertinho, "ao vivo" e eles estão espalhados pelo mundo! Seria uma viagem de volta ao mundo passando pela Europa,África, Japão e aqui no Brasil, onde temos um belo representante dos túneis "vivos" de árvores e flores!!

      Agradeço sua presença!
      Beijos e uma ótima semana!

      Excluir
  3. Que lindo esses tuneis naturais amiga, cada um mais belo que outro, em Montevidéu, passei por um bem parecido com esse da Rua São Gonçalo! Muito belos mesmo! Bjoooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen, boa tarde querida!
      São uma obra de arte cada túnel destes não é?
      Eu fiquei encantada e absorta por cada um deles! São incríveis!
      Lá em Montevidéu deve ter um realmente lindo, como o da Rua São Gonçalo que eu adoraria conhecer pessoalmente! Parece que lá tudo é vivo e fresquinho de tão verdinho!! :)))

      Agradeço sua presença amiga! Sabia que iria gostar deste tema, que mostra a beleza que podemos encontrar viajando pelo mundo!
      Beijos e uma semana maravilhosa!

      Excluir
  4. São todos lindos.
    Em alguma parte da Bahia, sentido Pernambuco, tem um trecho que é lindo. Um túnel imenso da árvores, cujo nome não me recordo. Da próxima vez que por lá eu passar, sacarei uma foto.
    Beijo querida.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth, boa tarde amiga!
      Desculpe o inconveniente na visualização do formulário de comentários, Eu acabei de exclur um gadget e espero que agora o formulário de comentários fique completamente desobstruído...rsrs

      Mas o importante é que você conseguiu ver as imagens não é?
      Ah e vou ficar esperando a sua foto do túnel quando voltar à Bahia!
      Acho lindo demais estas formas livres da natureza!!

      A sua passagem aqui me deixa sempre muito feliz!Obrigada! :)
      Beijos e uma boa e linda semana para você também Beth!!

      Excluir
  5. Boa Tarde, Adriana! Que lindas imagens, Adriana! Adorei ver o túnel verde da rua Gonçalo de Carvalho entre estas maravilhas que você Postou! Gostei muito de ver estes lugares fascinantes, a natureza resplandecendo com exuberância acima de nossos olhos, sim porque deve ser lindo estar caminhando por uma rua sob a beleza das flores, do verde das árvores, isto é um pedacinho do céu!
    Aqui no Rio Grande do sul tem um outro lugar muito bonito que tem um túnel verde de quase 3 kilômetros fechado com o verde das árvores, é o túnel verde de Capivari, em Palmares do sul, eu passo sempre por ele, pois fica no caminho que leva até a praia onde temos casa. Se quiseres ver um poquinho desta beleza assista o vídeo neste link: http://youtu.be/UYTN29Y4YO4
    Fica com Deus, minha linda! Uma ótima semana com tudo de bom pra você! Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu querido amigo Carlos Adriano!
      Que alegria tê-lo aqui! Muito obrigada pela presença!

      Antes de tudo quero agradecer pelo envio deste maravilho vídeo onde o verde das árvores formando um túnel vivo é mais do que belo, é belíssimo e este eu não conhecia mesmo! Que encanto passar por essa beleza hem amigo? Vocês, do Rio Grande do Sul, são privilegiados neste sentido, pois tem dois túneis "vivos" e muito próximos um do outro!

      A natureza é bela, é perfeita demais! Como pode nos proporcionar momentos únicos e incomparáveis como estes? Eu ainda tenho o sonho de conhecer, senão todos, pelo menos alguns eu preciso! Os do Rio Grande do Sul, pelo menos não é amigo? rsrs Os demais, na Europa ou no Japão ficam muito mais difíceis de conhecer!

      Mais uma vez muito obrigada pelo carinho!
      Desejo uma excelente noite e uma semana de muita paz e harmonia, exatamente como a beleza destes túneis que tanto nos acalmam!
      Abraços! :)))

      Excluir
    2. A natureza foi generosa com os gaúchos mesmo, Adriana rsrsrsrs!
      Para nós que moramos aqui e temos o privilégio de desfrutar destas maravilhas em nosso dia a dia já se tornou normal, mas para pessoas que vem para Porto Alegre e conhecem estes lugares ficam encantadas!
      Eu sou amante da natureza também, Adriana!, Adoro lugares floridos, e florestas, e árvores, e rios, sempre que posso dou uma fugidinha para o mato e recarrego minhas energias junto a natureza. Se eu pudesse morava no mato, Adriana :))))
      O dia em que vieres para o sul procure conhecer o Parque Estadual de Itapoã, é lindo! Veja só neste vídeo: http://youtu.be/pf9DxD6mtZY

      Excluir
    3. Sem dúvida nenhuma amigo!!! rsrs
      Carlos, vocês gaúchos tem santuários da natureza! Privilégio para poucos!
      Se eu chegar perto de um túnel natural e e vivo assim, ficarei por horas em estado de pleno encantamento e depois de alguns momentos, vou tirar milhares de fotos..rsrsrsrsrs
      Eu adoro fotografar as belezas naturais! Passo horas atrás de flores, árvores, montanhas.. enfim todas as paisagens possíveis!!
      Também sou como você: adoro o mato e quando posso, também dou uma fugida para ficar mais perto da natureza que e como ficar mais perto de Deus.

      Muito obrigada por sua adorável presença e por tão lindo vídeo amigo! Quem sabe um dia eu não conheça o Estadual de Itapoã.
      Uma noite maravilhosa e uma ótima semana!

      Excluir
    4. Quando der vem mesmo, Adriana, você será muito bem recebida, pois o povo gaúcho é muito amigo, receptivo, e hospitaleiro! Fica com Deus, linda! Forte abraço!!!

      Excluir
    5. Amigo Carlos! Boa noite!
      Com tanto carinho assim, já me sinto estimulada a arrumar as malas...rsrs
      Vocês gaúchos são demais, sempre simpáticos e amigos tão calorosos!
      Muito obrigada Carlos Adriano!
      Tenha uma semana de muita paz, de muita alegria! :)
      Abraços calorosos!

      Excluir
  6. São de prima, lindos e formidáveis.
    Aqui na entrada/saída do nosso Aeroporto internacional temos um túnel todo de bambus.
    Maravilha.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lu Cidreira!
      Também se encantou como eu com a beleza mais pura da natureza?
      É lindo mesmo! Traz uma paz maravilhosa!
      Um túnel de bambu deve ser muito especial e deslumbrante!
      Fotografá-lo ou filmá-lo seria uma excelente ideia!

      Muito obrigada por sua presença amigo!
      Tenha uma especial e boa semana!
      Abraços!

      Excluir
  7. Oi, Adriana! Sou fã do seu blog, mas a postagem desta semana arrebatou meu coração! Além das orquídeas, sou também apaixonado por árvores. Particularmente, cerejeiras e glicínias (cujo nome em português aprendi agora, apenas a conhecia como wisteria). Que sonho de imagens, muito obrigado por este momento especial! Aproveito para agradecer pelo seu carinho no meu aniversário, amei receber sua mensagem florida!

    Um grande abraço e uma ótima semana para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, muito bom dia amigo!
      Puxa, obrigada por gostar do blog! Sinto-me muito lisonjeada e orgulhosa com este elogio nesta manhã! Vindo de você que tem um blog tão maravilhoso, riquíssimo em cores e beleza!

      Cerejeiras e glicínias são tão lindas, mas tão lindas que até perdemos o foco quando olhamos. As árvores são fortes e resistentes não é amigo? Geralmente ficam ao ar livre recebendo sol, chuva e frio permanentemente. Precisam ser resistentes à ação do tempo. Já as delicadas orquídeas, são como pedras preciosas que precisam de cuidados e guarda permanente! Por isso nos encantam tanto amigo!
      Cada uma com suas peculiaridades, mas todos com rara e especial beleza!

      Imagina amigo, eu que tenho que agradecer o seu carinho sempre. Aquela orquídea que te enviei, ainda se encontra no sítio da minha Vovó. No momento, não sei se está florida, mas ela fica naquela árvore, bem no meio de uma pequena floresta. É bem bonita mesmo! :)

      Tenha um dia maravilhoso amigo! Abraços!! :)

      Excluir
  8. Olá!Boa noite
    Querida amiga Adriana
    Belíssimas imagens...
    Como é lindo poder enxergar com estes olhos , poder sentir a natureza me envolvendo e dizer: olhai e vede as árvores, com suas folhas embaladas pelo vento, vento esse que nos refresca e embeleza ainda mais as coisas que movimenta.
    Olhai e bendizei a natureza pois ela, é muito mais importante do que tudo que estais acostumados a admirar ...
    Eu, particularmente ,admirei muito essa da Rua Gonçalo de Carvalho( ví o vídeo) e o Túnel árvores ginkgo-bilobas, Japão...belas e belas.
    ...o meu jardim se resume ao beiral de minhas janelas (com grade), compartilhado com gente mal educada que joga bituca nos meus vasinhos...
    Obrigado pelo carinho de sempre
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Felisberto! Muito obrigada pela presença amigo!
      Você chegou poetizando lindamente!
      Mas a natureza merece suas palavras ternas e delicadas! A natureza é algo incompreensível, pois é sempre bela em qualquer de suas formas!

      Fico mais feliz ainda que tenha visto o vídeo da Rua São Gonçalo, pois além do tema musical ser lindo ( talvez um pouco triste)combina perfeitamente com a beleza das árvores, dos túneis verdejantes formados pro troncos, copas e folhas mil! É mesmo a rua mais bonita do Brasil!! rsrs

      Sabe, você tem que dar uns cutucões nestes mal-educados que insistem em sujar o seu jardim... quem sabe um jato de água direcionado aos vilões quando aparecerem ali hem? Perfeito para espantar! E ainda é refrescante para suas plantinhas!! :))))

      Obrigada novamente amigo!
      Abraços, beijos e muito carinho!

      Excluir
  9. Não tem jeito, Adriana. O de Porto Alegre me hipnotizou! Que lugar lindo. Eu também amo natureza e odeio quando vejo aquele pessoal da prefeitura decepando as árvores chamando aquilo de poda. É um cúmulo. Aqui no RJ não são muitas as ruas lindas assim porque quase sempre vem a Comlurb pra podar tudo. Muitas vezes chamada até por moradores incrivelmente chatos. Minha varanda é repleta de plantas. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sérgio! Muito bom dia amigo!
      Com certeza o de Porto Alegre, por estar no Brasil, é o mais bonito do mundo não é amigo? rsrs Os demais também são belíssimos, mas eu quis puxar a sardinha para o nosso país, tanto que foi o único que acrescentei o vídeo! :)

      É verdade Sérgio, aqui em Vitória frequentemente existem podas e extração da árvore inteirinha! Dá muita pena! Mas eu não sabia que no Rio eles praticavam tantas barbaridades decepando as árvores sem nenhum critério. Imagina o sofrimento das pobrezinhas, pois são organismos vivos. Sinto muito por isso! Se eles deixassem, as ruas poderiam se tornar riquíssimas de verde como as da rua Gonçalo de Carvalho.

      Muito obrigada pela presença e participação tão legal!
      Desejo uma semana maravilhosa para você!
      Abração!

      Excluir
  10. Olá Adriana,

    Esta postagem é pra lá de linda. É fantástica e me proporcionou um delicioso momento de encantamento. Todos são maravilhosos e alguns mais artísticos. Apaixonei com a primeira, terceira, nona e décima, pelo colorido deslumbrante.
    Parabéns, amiga, por esta linda pesquisa. Um colírio.


    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera,que maravilha sua presença amiga querida!

      Que bom que gostou da postagem! É mesmo uma beleza da natureza e alguns aprecem até pinturas de tão surpreendentes! A primeira, no Túnel Cherry Blossom, na Alemanha, as cerejeiras em flores impressionam realmente pelo colorido! Já o túnel de outono, nos Estados Unidos é multicolorido! Uma maravilha da natureza! Os dois últimos, na África do Sul e no Japão, são delicados e coloridos! Realmente você escolheu as cores mais envolventes amiga!!

      Agradeço muito que tenha vindo querida!
      Beijos e uma semana multicolorida para você!!

      Excluir
  11. Lindos... Uma lástima que por aqui tudo que a maioria dos governantes e das pessoas pensem em fazer com as àrvores é corta-las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Djair! Muito obrigada por sua presença!
      Os túneis são um encanto, cheios de vida e de cores!
      É realmente uma pena que os encarregados teimam em cortar as árvores!
      Poderiam buscar outras formas de controle dos galhos e das raízes!
      Devem existir formas bem menos agressivas!
      E o resultado seria a formação de belos túneis!!

      Agradeço sua vinda! É especial!
      Abraços e um ótimo restinho de semana! :)))

      Excluir
  12. Meu Deus, que lindo esses túneis. Realmente, o que seria de nós sem as árvores?! Amei todos, mas o primeiro é lindíssimo.


    http://prioridadesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ludimara!
      São todos mesmo maravilhosos, alguns mais coloridos e outros mais sombrios!
      Mas o que importa é a beleza e o encantamento que eles provocam!

      Obrigada por vir participar querida!
      Beijos e um ótimo fim de semana! :))))

      Excluir
  13. Ai que lindo, Drica! Nada mais belo do que a arquitetura da natureza, né? Amo árvores e florestas. beijins e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbie, minha querida!

      A natureza é mesmo uma grande artesã, uma arquiteta que capricha em suas formas e cores!
      Sabe, você falou bonito amiga!
      Beijinhos e ótimo fim de semana para você também e que seja em meio à natureza! :)))))
      Bjos!

      Excluir
  14. Oi, Adriana!!
    Lógico que gostaria de conhecê-los todos pessoalmente, mas imagino o porquê do Túnel de Faias carregar uma lenda tão sinistra... não passaria ali sozinha de noite! O túnel que mais me identifiquei foi o das árvores de outono nos EUA - pelo colorido e aconchego!!
    Fiquei cá pensando do por que não plantam mais árvores, dando continuidade a esses túneis...
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, que encanto sua presença querida!
      Fico muito feliz quando cede um pouquinho do seu tempo para vir aqui dar uma olhadinha nas novidades!

      Sabe, quando vi essas imagens tão lindas dos túneis vivos de árvores e flores, não resisti e tive que fazer um artigo especial sobre isso, pois são cenas de rara e especial beleza!
      Ah, com certeza querida! Você disse tudo em relação ao Túnel das Faias ser tão sinistro, pois carrega uma história de dar medo..rsrs É tão incrível como os galhos das árvores de encaixaram em desenhos sinuosos e assustadores não é? Muito menos eu passaria por lá de noite e de dia também...rsrs sou medroooosa!!! kkkkkkkkk

      É verdade, excelente questionamento: porquê não plantam mais árvores para tudo ficar assim não é? O problema também que verifiquei pelos comentários dos amigos mais acima, é o excesso de podas nas coitadinhas, que na verdade, são praticamente secções que são feitas nos galhos das árvores sem nenhum tipo de critério. Isso faz doer! :(

      Muito obrigada pela participação querida!
      Beijos e uma semana cheia de alegria tão, de festa!! :)))

      Excluir
  15. Que verdadeira maravilha, uma linda seleção de imagens, encantadoras, amiga, é muita inspiração! Sabe que aqui no Rio Grande do Sul, quem vai para o Litoral Sul, passa por uma belíssima obra da Natureza chamada de "Túnel Verde", são quilômetros de Pinheiros que se encontram no alto formando o Túnel, assim como esses que mostraste aqui no post, é lindo!
    Quero aproveitar e agradecer tua doce e preciosa presença no meu cantinho e as lindas palavras que deixaste, me foram de muito valor! És um amor de amiga! \o/♥\o/♥\o/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! Quanto tempo querida!
      Está tudo bem com você?
      A natureza é mesmo tema de inspiração de vários poetas não é mesmo?
      Tanta coisa linda, uma beleza digna de ser contemplada muitas vezes!

      Gostaria de conhecer o túnel que você mencionou, pois deve ser maravilhoso! Vou tentar conseguir algumas fotos para adicioná-lo no post! O meu amigo Carlos Adriano, que também é do Rio Grande do Sul como você, mencionou no comentário número 9, mais acima, sobre o túnel verde e até postou um vídeo belíssimo sobre ele! É mesmo fantástico!

      Eu que agradeço sua presença tão radiante!
      Beijos e abraços!
      Sinta-se abraçada, pois hoje é o dia do abraço querida!
      Uma semana muito feliz!

      Excluir
    2. Oi Adriana!
      Li tua resposta, e gostaria de fazer uma correção, o túnel verde é formado por eucaliptos e não pinheiros como escrevi, é que tem muitos pinheiros naquela região, e acabei confundindo. Costumava ir todo ano para Cidreira, e era tão natural ver o túnel que nunca lembrei de fotografá-lo, mas tomara que consigas com teu amigo Carlos Adriano, li o comentário que ele fez, e o dia que tiveres oportunidade vem conhecer, será um prazer recebê-la aqui no RS.
      Não sei se ele mencionou, que em Porto Alegre também tem o túnel verde da rua Gonçalo de Carvalho e da rua Machado de Assis, que são igualmente lindos!
      Beijinhos e feliz semana!

      Excluir
    3. Sandra, bom dia minha querida amiga!
      Ah, com certeza o túnel, seja de pinheiros ou de eucaliptos, deve ser a mesma beleza! A natureza é bela em todas as suas ricas formas querida!
      Quem me dera fazer uma viagem próxima e conhecer esses túneis maravilhosos em sua terra Sandra! Já recebi dois convites e estou realmente cada dia mais motivada para ir conhecer tantos amigos queridos do Sul. E ainda vem de brinde lugares lindíssimos!!

      Muito obrigada por seu carinho e complementação amiga!
      Estamos sempre unidas e ainda vamos nos conhecer, tenho certeza!
      Também faço o convite para,vir conhecer as belezas do Espírito Santo, mas precisamente da minha cidade Vitória, onde o forte são as praias e as montanhas!!
      Beijos com muito carinho!

      Excluir
    4. Peço desculpas, acho que ando distraída, mas quanto ao Túnel da rua Gonçalo Carvalho, fizeste menção no teu post.
      Agradeço teu reconhecimento e carinho pelo Sul, e igualmente agradeço teu convite para visitar as belezas do Espirito Santo, especialmente a tua cidade Vitória; um pedacinho do Brasil rico em belezas naturais, digno de ser visitado.
      Com certeza és uma amiga muito querida!

      Beijão, amada... Fiques com Deus!

      Excluir
    5. Imagina Sandra! Costumo fazer posts tão longos que as vezes, algo passa sem que possamos perceber..rsrs
      Mas vou aí conhecer o túnel da rua São Gonçalo viu?
      Fiquei muito impressionada!
      Em breve nos encontraremos, seja na minha ou na sua terra!
      Sera´um encontro grandioso!
      Muitos beijos linda! :)))

      Excluir
  16. Sensacional, amei as fotos e já havia até visto algumas pela internet mas sem saber que lugares eram, com as informações ficou muito rico esse post. Parabéns.
    Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, seja muito bem-vinda querida!
      É muito bom tê-la aqui comigo, fazer novas amizades é uma dádiva!

      São túneis maravilhosos não é? Pura magia da natureza!
      Seria um sonho conhecê-los um a um em todos os seus detalhes!!
      Agradeço demais sua visita e sua presença!
      Desejo uma ótima semana e muitos abraços para você!
      Afinal hoje é o dia do abraço, temos que comemorar!
      Até mais!! :))))

      Excluir
  17. Bom dia, minha querida amiga Adriana!!!
    São todos muito belos, também adoro a natureza, sua exuberância e suas fragrâncias, esse túneis são verdadeira obras primas. Adoro esse com as Glicínias, planta que conheci recentemente no blog de nossa querida amiga Moçoila, tem uma cor e uns cachos lindos, os cachos lembram os da acácia amarela, isso ao vivo deve ser muito belo...
    Valeu minha querida amiga, adorei todos eles, cada um tem o seu encanto!!!
    Tenha uma linda, feliz e abençoada sexta-feira e um belíssimo final de semana!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, amigo do meu coração!
      A natureza nos proporciona momentos inesquecíveis de rara beleza e encantamento!
      Fico maravilhada como pode existir tantas coisas lindas assim e que eu ainda não tenha a oportunidade de conhecê-las ao vivo e a cores...rsrs

      Ah, a Moçoila é a gatinha mais fofa do mundo e tem muito bom gosto! Afinal as glicínias são lindas demais e seus cachos parecem se de outro planeta tamanha a beleza! A acácia amarela é linda demais e tem uma tão vibrante que passa boas energias a quem a contempla!
      Assim como você amigo, que chega aqui e deixa o meu cantinho repleto de energia positiva! Adoro!

      Muito obrigada por ter vindo!
      Agradeço demais tanto carinho assim!
      O final de semana nos espera radiante querido amigo!
      Abraços igualmente repletos de muita paz!!!

      Excluir
    2. Oi, minha querida amiga Adriana!!!
      Verdade minha querida amiga, a natureza é a perfeita obra de Deus, tão encantadora e de rara beleza, sempre nos encanta com sua exuberância de cores, formosura e odores... Perto de minha casa tem uma praça toda rodeada de acácias amarelas, quando estão floridas apresentam um espetáculo visual inigualável e maravilhoso... É como você diz, ela nos proporciona momentos inesquecíveis de rara beleza e encantamento!!!
      Nossa querida amiga gatinha Moçoila é uma pessoa especial!!!
      Minha amiga, eu é que agradeço esse belo e encantador momento!
      Sim, já estamos a um pequeno passo do final de semana, tempo de se aproximar da natureza e de seus encantos!
      Tenha um lindo, feliz e abençoado final de semana!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
    3. É tão bom ter todo esse carinho de volta Luis, nem acredito!
      Estava fazendo muita falta!

      Muito obrigada por tantas palavras lindas em minha vida!
      Sua presença em meio à natureza ,deixa tudo iluminado e verdejante!
      Por isso desejo um domingo maravilhoso amigo!
      De muita paz, de muita união, de muita felicidade!
      Abraços e carinho!

      Excluir
  18. Olá Adriana Helena,
    Ver estas maravilhas da natureza é aprender a cada dia de como temos de lutar por um planeta mais limpo e com maior qualidade de vida a todos nós que aqui vivemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alfeu, boa noite querido amigo!
      Puxa, estou lhe devendo uma visita!
      Peço perdão pela demora, é uma correria sem fim a nossa vida não é?
      Mas em breve estarei lá, ok?

      Com certeza Alfeu, são tantas maravilhas que Deus nos ofertou!
      São paisagens exuberantes e deslumbrantes que a natureza, caprichosamente nos presenteou e dotadas de rara beleza!
      Precisamos preservá-las, sem sombra de dúvida!!

      Agradeço seu carinho e presença amigo!
      Boa noite e abraços!
      Tenha uma ótima semana!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.