A delícia de uma vida aventureira ao som da toada...




Oi amigos, estou em clima de toada...Ah, como a proximidade da primavera é inspiradora... Toada é tudo aquilo que é captado pelo sentido da audição...Afinal, de tempos em tempos, desfaz-se o vento, dando lugar à brisa leve que o ingresso da primavera traz e refaz... De vento em intenso vento, desfaz-se a saudade, dando lugar à brisa leve que os tempos idos, refaz. Poético não? 💖 

Sim, toda essa beleza advém da poesia contida na natureza com a sensível música do "Boca Livre." Tão necessária em tempos conturbados como os nossos em que a simplicidade clama por retornar e em forma de beleza ímpar, para sempre ficar.

Para trazer paz, para chegar a alegria, só mesmo a natureza com sua magia, com as coisas naturais provenientes da terra e suas frutificações  que conseguem nos tocar. Ah, como as canções da terra tem esse condão de nos fazer viajar...


Sementes que germinaram da terra, crescem em forma de planta, se tornam adultas, florescem e transformam o mundo, enchendo-o das mais vivas cores...

As cidadezinhas do interior, sem aquela aura urbana, por ser quase silenciosa, nos oferecem as águas do riachinho que chiam ladeira abaixo soando como um verdadeiro cântico da terra!


É tanta magia com a proximidade da primavera que até os galos perdem a hora e se não fosse o vento, dormiriam indefinidamente, reconfortados pelo aroma da poesia da primavera...


Quietas e silenciosas, as flores começam a despertam sob o raiar do sol...

Se um lado para outro, de lá para cá, os bem-te-vis alardeiam nas copas de árvores seu belo cantar que parece nos hipnotizar... Como é belo o cantar infinito dos inúmeros pássaros a nos saudar...

Ah, como a natureza é bela!!! Villa Lobos dizia que os pássaros se comunicam pela música. Irrefutável verdade. Indo além, a sinfonia completa-se com os demais elementos da natureza; Mas, para isto, tem que haver olhos para ela, ponderação do observador e esquecimento dos relógios.


Ao cair da noite é a serenata da lua e das estrelas que tocam acordes iluminados, trazendo a paz necessária a um coração conturbado...Momento de se embrenhar na toada...



Além da obra riquíssima de Villa Lobos, existem outras lindas e melodiosas e também representativa aos olhos, ouvidos, mãos e pés.

Na toada do Boca Livre, ventos violados e Natureza se tocam; assim posto, feliz é o espírito que palpita vida ao ouvir a música do quarteto!

Feliz o coração de quem desperta ouvindo música que soa como poesia... Faz bem para a alma, faz bem para a vida...É puro amor, energia e encantamento, quase esquecidos, mas que nós estamos aqui para recolhê-los do vento. Ouça e viaje nesta incrível simplicidade... que toca todo o coração...



Toada (1979)

Música de Zé Renato, Cláudio Nucci e Juca Filho

Vem, morena, ouvir comigo essa cantiga Sair por essa vida aventureira Tanta toada eu trago na viola Pra ver você mais feliz Escuta o trem de ferro alegre a cantar Na reta da chegada pra descansar No coração sereno da toada, bem querer Tanta saudade eu já senti, morena Mas foi coisa tão bonita Da vida, nunca vou me arrepender Morena, ouve comigo essa cantiga Sair por essa vida aventureira Tanta toada eu trago na viola Pra ver você mais feliz Escuta o trem de ferro alegre a cantar Na reta da chegada pra descansar No Coração sereno da toada, bem querer Tanta saudade eu já senti, morena Mas foi coisa tão bonita Da vida, nunca vou me arrepender Vem...morena. Vem...morena. Vem...morena. Vem...morena. Vem...morena. Vem... morena, ouve comigo essa cantiga Sair por essa vida aventureira Tanta toada eu trago na viola Pra ver você mais feliz Escuta o trem de ferro alegre a cantar Na reta da chegada pra descansar No coração sereno da toada, bem querer

Linda semana queridos amigos! 
Inscreva-se no meu canal:  https://www.youtube.com/c/AdrianaHelena
E não se esqueça de deixar suas impressões sobre a canção!

Inspiração: Obvious, imagens do Google Imagens e Vídeo do meu Meu Canal no You Tube

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

8 comentários:

  1. Vc inspira mesmo, Adriana. Essas postagens são irresistíveis. Mas já estou irritado com esse calor maldito e o inverno nem acabou... Só de pensar que só terei frio em julho de 2018 me dá agonia.... rs bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, obrigada pela presença querido amigo!!

      Em setembro ando mais inspirada e meus temas estão praticamente todos musicais, reparou? rsrs
      Pois é, agora que comecei a editar alguns vídeos, apaixonei-me por essa arte amigo!!

      E não sofra por antecipação, acredite que a temperatura será amena para todos nós ok?
      Mas que o frio é a melhor estação, isso não há duvidas!! :)))

      Lindo final de semana Sérgio!
      Muitos beijos! :)))

      Excluir
  2. querida Adriana:
    que mensagens tão belas vindas de um coração tão cheio de alegria e gratidão !!
    e ainda de presente esta canção tão linda e tão cheia de ternura !!
    a gente sente de longe seu blog cheio de coração amigo, amizade sincera e alma de menina !!
    grande abraço querida !!
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KR.Eliane, fico tão feliz com suas palavras querida!!

      Sinto-me ainda mais motivada quando vou ao seu blog, o seu cantinho é maravilhoso!
      De lá que saio feliz e também muito inspirada!!
      Como foi bom conhecê-la neste ano!!!

      Ah, na últimas semanas tomei-me de amor pela arte de edição de vídeos...rsrs
      Sabe aquelas canções que amamos e que queremos ouví-las do nosso jeitinho?
      Pois é, resolvi colocar mãos à obra e aprender a fazer os próprios vídeos!!
      A primavera está me inspirando...rsrs

      Querida, eu que agradeço seu carinho, sua alegria em vir aqui e deixar palavras tão doces!!!
      Não há maneiras que eu possa agradecer!!
      Desejo um final de semana maravilhoso e repleto de paz!!
      Um grande beijo! :))))

      Excluir
  3. É muito lindo tudo isso... Eu amo esse tipo de imagens, fotos! Parabéns pela inspiração linda. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensamentos com Asas, é essa época do ano, na chegada da estação da primavera, que mais me sinto inspirada!!!
      Eu agradeço muito sua presença e carinho querida!!!

      Tenha uma semana maravilhosa! :)))

      Excluir
  4. Oi, Adriana!

    Primavera chegando e você na toada da natureza que se renova e da poesia que nos deleita com suas trovas. Sim, música é poesia cantada e faz bem para a alma e combina perfeitamente com um estado de espírito, digamos, "primaveril". Percebe-se que é a estação do ano que você mais gosta, pelo visto. rs :) Tenha um bom mês, Adriana, com bastante toada musical - seja com Villa Lobos, Boca Livre e suas preferências.

    Até mais! Bjs! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaime, que surpresa agradável!!
      Fico muito feliz quando aqui vem deixar sua opinião e carinho! Obrigada!!

      Adorei sua frase inicial: ficou perfeita: "Primavera chegando e você na toada da natureza que se renova e da poesia que nos deleita com suas trovas." Puxa, quem tem talento inerente as palavras saem tão suavemente e facilmente não é mesmo? Fiquei encantada!!

      Sim amigo, é a estação que mais aprecio, principalmente pela chegada das flores! Entretanto, o inverno, neste ano, foi essencialmente agradável por aqui com seu clima úmido e friozinho aconchegante!! No verão tudo se transforma em um grande calorão que acaba me irritando muito...rsrs

      Obrigada pelos desejos de um mês maravilhoso!
      Nesta sexta, dia 22 de setembro, já estarei comemorando a chegada da primavera!!! Uhulllll
      Tenha uma semana maravilhosa amigo!!
      Beijos!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.